Bem Vindos

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Bienal do Livro - 2013 - NICHOLAS SPARKS

       BIENAL DO LIVRO 2013

 

Nicholas Sparks vem ao Brasil

Autor best-seller lança 'Uma longa jornada' na Bienal do Livro do Rio.
Filmes 'Diário de uma paixão' e 'Querido John' são baseados em obras dele.

O escritor americano Nicholas Sparks (Foto: Nina Subin/Divulgação) 
O escritor americano Nicholas Sparks

Com mais de 90 milhões de livros vendidos – a conta é de seu site oficial –, o americano Nicholas Sparks é listado como um dos principais destaques da Bienal do Livro do Rio, que neste ano começa nesta quinta-feira (29) e vai até 8 de setembro. Sparks participa do evento no dia de 31 de agosto, ao meio-dia, dentro do programa "Conexão Jovem".
A programação o descreve como "um dos mais queridos e lidos da atualidade, autor de livros como 'Diário de uma paixão' e 'Noites de Tormenta'". Ele participa do evento no dia de abertura, ao meio-dia, dentro do programa "Conexão Jovem".

Não por acaso, ambas as obras citadas renderam filmes, fato que é causa e consequência do estabelecimento de Sparks como best-seller. Há (por enquanto) outros cinco longa-metragens inspirados em livros dele: "Uma carta de amor", "Um amor para recordar", "Querido John", "Um homem de sorte", "A última música" e "Um porto seguro". 

Sparks vem ao Brasil para lançar "Uma longa jornada" (Arqueiro), seu trabalho mais recente . Segundo o material de divulgação, a obra "conta a história de dois casais de gerações diferentes que o destino unirá, mostrando a força do amor, para além do desespero, da dificuldade e da morte".

Um desses personagens centrais é Ira Levinson, que tem 91 anos de idade e está "com problemas de saúde e sozinho no mundo". No princípio da trama, ele "sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu nove anos antes, surge diante dele". É a partir dessas lembranças de Ira que a narrativa se move, passando por episódios históricos, como a Segunda Guerra Mundial.
O segundo casal é formado por Sophia Danko e Luke Collins. Ela é "uma jovem estudante de história da arte, [que] acompanha a melhor amiga a um rodeio", onde é "assediada pelo ex-namorado". Ele é "o caubói que acabou de vencer a competição" e que salva a garota do assédio. Veja, a seguir, como começa "Uma longa jornada".


Mais informações acesse:

http://glo.bo/17eKVyB 

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

                         BIENAL DO LIVRO 2013




Bienal abre a possibilidade de elevar o índice de leitura dos brasileiros


O brasileiro ainda tem índices de leitura muito baixos, comparados aos dos países mais desenvolvidos, segundo a presidenta do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), Sonia Jardim. No próximo dia 29, no Riocentro, em Jacarepaguá, zona oeste da cidade, será aberta a 16ª Bienal Internacional do Rio de Janeiro, considerada um dos maiores eventos literários do país, que se estenderá até o dia 8 de setembro. O Snel é um dos organizadores, junto com a Fagga Eventos
  Sonia admitiu, entretanto, que durante a bienal os visitantes mostram bastante interesse na leitura. Pesquisa feita na edição anterior, em 2011, constatou que na média foram 5,5 livros comprados por visitante. “Além da oportunidade de encontrar seus autores e assistir a debates entre escritores brasileiros e estrangeiros, o pessoal tem uma grande oportunidade de comprar livros.
   As pessoas aproveitam o evento para sair de fato carregadas [de livros] para ler ao longo do ano”. Para ela, a bienal abre a possibilidade de melhorar o índice de leitura brasileiro. “Sem dúvida nenhuma, é um dos efeitos positivos de um evento como este ”.
A pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, divulgada no ano passado pelo Instituto Pró-Leitura, revela que a média de livros lidos por todos os entrevistados nos três últimos meses foi 1,85 livro. Foram feitas 5.012 entrevistas em 315 municípios em todas as unidades da Federação. Na sondagem anterior, de 2007, a média foi 2,4 livros livros nos últimos três meses.
   Entre os leitores consultados em 2011, o número sobe para 3,74 livros. Entre estudantes, a média foi 3,41 livros lidos nos últimos 90 dias. Por regiões, a Centro-Oeste apresentou a maior média de livros lidos nos três últimos meses (2,12 livros no total). Entre todos os entrevistados, foram lidos 4 livros por ano por habitante, em 2011, mostrando recuo ante os 4,7 livros lidos por habitante/ano na pesquisa anterior.
   Sonia Jardim admitiu que o total de livros lidos pelos brasileiros durante um ano ainda é reduzido ante países latino-americanos como o Chile e a Argentina, por exemplo, líderes na região com 5,4 e 4,6 livros lidos por habitante/ano, respectivamente. O dado é do Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e no Caribe (Cerlalc), vinculado à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O índice brasileiro, na avaliação de Sonia, não condiz com a extensão territorial e a condição econômica do país.
  A bienal funciona como um incentivo à leitura. “Não há dúvida alguma sobre isso.” Para Sonia, o hábito da leitura decorre de dois fatores: renda e escolaridade. “Quando você vive um momento econômico melhor, consome mais, inclusive livros.” Com o Brasil retomando um crescimento econômico mais agressivo, ela confia que a indústria acompanhará o ritmo.
Em relação ao ensino, Sonia destacou que é preciso investir em uma educação de qualidade, com parte do investimento voltado para o professor. “Como é que o professor vai motivar alguém a ler, se ele próprio não tem renda suficiente, porque o salário não permite, para que ele esteja constantemente lendo livros?”, indagou.
Ela defende que sejam adotadas políticas públicas que municiem as bibliotecas e os professores de acervos não somente formado por livros de formação pedagógica, mas com “livros de literatura prazerosa, para que esse professor chegue na sala de aula e consiga passar a sua motivação para o aluno, para a criança”.
  A Bienal Internacional do Rio deste ano terá 950 expositores e a presença de 100 autores nacionais e estrangeiros.


FONTEHttp://agenciabrasil.ebc.com.br
                     BIENAL DO LIVRO 2013
 
Este ano, acontece a 16ª edição da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, uma iniciativa da SNEL – Sindicato Nacional dos Editores de Livros, em parceria com a Fagga Eventos, que é um dos mais importantes eventos culturais do País.


Começa dia 29/08/2013 a Bienal do Livro e vai até o dia 08/09/2013 no Rio de Janeiro.

A Bienal comemora 30 anos e tem recorde de autores estrangeiros e terá uma área de 55 mil m² no Riocentro, na Zona Oeste do Rio, ocupando três pavilhões do centro de convenções.

A expectativa dos organizadores é que 600 mil pessoas visitem a feira. Os portões do evento se abrem às 9h de segunda a sexta e às 10h no fim de semana. As atividades vão até as 22h de segunda a quinta e aos domingos, e até as 23h na sexta e no sábado.

Até o dia 8 de setembro, a Bienal abre um espaço dedicado aos jovens, coloca em pauta a literatura de futebol e traz ao país 29 autores estrangeiros. Dentre eles, destacam-se o moçambicano Mia Couto, ganhador do Prêmio Camões, e o americano Nicholas Sparks, autor de bestsellers como “Diário de uma paixão”, impresso em 45 línguas, e a autora americana considerada rainha da chamada “soft porn” - ou nova literatura erótica - Sylvia Day (“Toda sua”).

Na área de não ficção, destacam-se a americana Mary Gabriel, biógrafa de Karl Marx indicada ao Pulitzer, e o britânico Will Gompertz, ex-diretor da Tate Gallery e autor de "Isso É Arte?" (Zahar). Devem receber a atenção juvenil nomes como o americano Corey May, roteirista dos jogos eletrônicos "Assassin's Creed", e Matthew Quick, do recente sucesso "O Lado Bom da Vida”.

Novidades
Três espaços inéditos prometem surpreender os visitantes. Ainda no clima da Copa das Confederações e abrindo caminho para a Copa do Mundo de 2014, a Bienal apresenta o Placar Literário, com curadoria do jornalista João Máximo.

Também haverá um território exclusivo para os adolescentes.
Uma enorme área de 500 metros quadrados será dedicada aos pequenos leitores. No Planeta Ziraldo, muitos personagens inesquecíveis como Menino Maluquinho e o Pererê, ganharão vida por meio da curadoria e cenografia de Daniela Thomas e Felipe Tassara.



MAIS INFORMAÇÕES COMO O CALENDÁRIO DA BIENAL ACESSE:
http://glo.bo/16Cuzey


        PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO 
               SÃO PAULO



O prefeito Fernando Haddad (PT) e o secretário de Educação César Callegari (PSOL) apresentam, um novo programa para a rede municipal de ensino. Chamado “Mais Educação São Paulo”, o pacote de iniciativas faz clara referência ao programa de ensino integral do governo federal criado por Haddad enquanto ministro. As escolas públicas municipais terão um novo regimento geral que mudará a rotina dos estudantes e professores: provas a cada dois meses (bimestrais), lição de casa, notas de 0 a 10 e boletim que poderá ser consultado pelos pais na internet.”
A escola paulistana resgata, depois de mais de 2 décadas, as tarefas escolares, os boletins, as notas e as avaliações bimestrais. 

 Segundo o secretário municipal de educação, César Callegari, estes retornos estão associados as estatísticas e dados que revelam grande quantidade de estudantes que ao findar o Ensino Básico apresentam deficiências em leitura, escrita, cálculos e outros quesitos básicos que as escolas deveriam lhes prover.

Ao completar o Ensino Fundamental os dados oficiais apresentados pela prefeitura de São Paulo indicam que apenas 23% dos alunos apresentam nível adequado ou avançado em língua portuguesa e, em matemática, este índice é ainda pior, somente 10% dos estudantes apresentam este nível de aproveitamento.

Isso significa que, em cada 4 alunos apenas 1 tem a preparação esperada ao final do Ensino Fundamental em português e, em matemática, a proporção é de apenas 1 em cada 10 estudantes. 
 Com estes dados podemos atestar a falência do sistema educacional da forma como está estruturado e em funcionamento. 
As alterações propostas para o município de São Paulo, a maior e mais rica cidade do país e da América Latina são importantíssimos e decisivos para uma guinada na educação local.

A aprovação pelos deputados, no congresso nacional, da destinação de 50% das verbas do pré-sal para a educação somente terá os esperados resultados se a política educacional for consistente e capaz de estipular metas ao mesmo tempo em que valoriza os professores e promove capacitações que lhes possibilitem melhorar a qualidade do processo de ensino-aprendizagem.
Ao oferecer aos professores, através destas medidas, a adoção de instrumentos e práticas que se mostravam eficientes mas que foram erroneamente detectadas como ultrapassadas por algumas linhas de pensamento pedagógico, a educação paulistana demonstra coragem e ousadia. Devolvem ao cotidiano escolar elementos como avaliações bimestrais regulares, notas, tarefas e o acompanhamento dos pais pela internet com a promessa de boletins online.
Os resultados não serão imediatos. As novas gerações de alunos das escolas de São Paulo certamente irão encontrar dificuldades em compreender e admitir os novos procedimentos já que há 21 anos isso não se aplica na rede pública municipal da capital dos paulistas. A reprovação, outra prática resgatada, pode inicialmente ocasionar sustos e problemas, mas a promessa é a de que antes de reprovar serão dadas oportunidades, como suporte, reforço e acompanhamento em relação aos alunos com dificuldades e rendimento abaixo do esperado.
As medidas visam estimular o retorno – dentro de um novo contexto – a uma escola em que a produção do aluno, o acompanhamento e orientação dos professores, a participação da família e o monitoramento dos gestores da educação pública permitam ao estudante melhorar seu rendimento, resgatar sua autoestima, alcançar as metas estipuladas quanto ao seu aprendizado em todas as disciplinas e, em especial, compreender a importância do estudo e dos conhecimentos trabalhados em sala de aula para sua vida e do mundo em que está inserido.
As atividades regulares em sala de aula, apoiadas pelas tarefas, avaliadas através das provas e testes bimestrais, com acompanhamento dos especialistas presentes nas escolas e com plena ciência por parte das famílias em tempo real através da divulgação via internet são meios e práticas que certamente podem contribuir para que os atuais índices de aproveitamento dos estudantes paulistanos sejam elevados a patamares satisfatórios, em que a maioria dos alunos saiba ler, escrever, calcular, relacionar fatos, compreender o mundo em que vive… Com isso, a meta maior, além dos resultados quanto a notas, ultrapassando as metas de ensino-aprendizagem, o que se pretende é a cidadania, a ética, a qualidade de vida, a prosperidade e a felicidade geral da nação e de cada família e aluno em particular…

Artigo de Karina Yamamoto. Publicado pelo UOL Educação)

A Origem da Pizza



       A ORIGEM DA PIZZA

A palavra pizza é utilizada em quase todo o planeta, mas não  se sabe como surgiu. Também a origem do alimento é incerta. É provável que seja uma derivação fermentada dos pães ázimos, aqueles achatados, em forma de disco, comuns a várias culturas orientais e conhecidos hope como pão sírio. Alías a massa de pizza faz parte de uma vasta família de ingredientes espalhada por todo o mundo, como o pão etíope injera, o armênio lavosh, o árabe pita, e o mexicano tortilha, feito de milho.

       A PIZZA E OUTROS POVOS
  Os fenícios, na Antiguidade, e os turcos, na Idade Média, tinham uma preparação baseada numa espécie de pão achatado coberta com carne e cebola.   
 Os gregos introduziram a ideia de assaar as coberturas junto com a massa, preparação conhecida como plakuntos. 
Na mesma linha, os romanos criaram a placenta, uma espécie de torta feita de farinha de trigo coberta com quijo misturado com mel, louro e azeite. 
 É possível que essa preparação tenha entrado na europa, na época das Cruzadas, por Nápoles, na Itália, e dado origem à pizza moderna, que mais tarde recebeu cobertura de queijo e, no século XVI, a adição de tomate. 

              A PIZZA NO BRASIL 
 No Brasil, as massas para pizza que encontramos prontas seguem o padrão de identidade e qualidade do pão e como tal precisam conter farinhas que contemplem proteínas formadoras de glúten. Como ingredientes opcionais, fibras, sal, açúcar, mel, leite ou derivados. Embora a cobertura de queijo seja conhecida em boa parte do planeta, a imaginação é o limite para cobrir a massa. 
  O francês usa ovos estalados; o indiano carne de carneiro picada e temperada com gengibre; o russo, vários tipos de peixe; o alemão, o atum enlatado; o australiano aprecia abacaxi com frango desfiado; o inglês tem uma pizza com a borda feita de cachorro quente.


Não importa qual a cobertura de sua preferência. O que é importante é saborear uma boa Pizza.
Bom Apetite!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

" A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS" vai virar filme

ADAPTAÇÃO PARA O CINEMA DE
 "A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS"


Lançado em 2007, o livro " A menina que roubava livros", vai ganhar as telas do cinema,o filme narra a vida da menina alemã, acompanhando cada um dos seus furtos literários durante a Alemanha nazista.Quem já leu o livro sabe que a narrativa é emotiva e sincera.


VEJA O VIDEO:


O que você achou?


Fonte: http://vejasp.abril.com.br/blogs/pop/2013/08/21/adaptacao-para-o-cinema-de-a-menina-que-roubava-livros-ganha-primeiro-trailer/

POESIA DE CASTRO ALVES

  POESIA     

     A CANÇÃO DO AFRICANO
        CASTRO  ALVES


 




  Lá na úmida senzala,
  Sentado na estreita sala,
 Junto ao braseiro, no chão,
 Entoa o escravo o seu canto,
  E ao seu cantar correm-lhe em pranto
  Saudades do seu torrão...


 De um lado, uma negra escrava
 Os olhos no fim crava,
 Que tem no colo a embalar ...
 E à meia voz lá responde
 Ao canto, e o filhinho esconde,
  Talvez p'ra não o escutar!

"Minha terra é lá bem longe,
Das bandas de onde o sol vem ;
 Esta terra é mais bonita,
 Mas à outra eu quero bem!"

" O sol faz lá tudo em fogo,
 Faz em brasa toda a areia;
 Ninguém sabe como é belo
 Ver de tarde a papa-ceia!"

"Aquelas terras tão grandes,
 Tão compridas como o mar,
Com suas poucas palmeiras
Dão vontade de pensar ..."


"Lá todos vivem felizes,
 Todos dançam no terreiro;
 A gente lá não se vende
Como aqui, só por dinheiro"


O escravo calou a fala,
Porque na úmida sala
 O fogo estava a apagar;
E a escrava acabou seu canto,
P'ra não acordar com o pranto
 O seu filhinho a sonhar!


O escravo então foi deitar-se,
Pois tinha de levantar-se
 Bem antes do sol nascer,
 E se tardasse, coitado,
Teria de ser surrado,
 Pois bastava escravo ser.

E a cativa desgraçada
 Deita seu filho, calada,
E põe-se triste a beijá-lo,
Talvez temendo que o dono
 Não viesse, em meio do sono,
 De seus braços arrancá-lo!


Fonte Bibliográfica: 
Nova Enciclopédia Brasileira de Consultas e Pesquisas
Novo Brasil Editora Brasileira Ltda

terça-feira, 20 de agosto de 2013

RESUMO DE A ILHA DE KANSNUBRA E O PORTAL PERDIDO


TÍTULO :  A  ILHA DE KANSNUBRA E 
                 O PORTAL PERDIDO
AUTOR:    ANDREWS ULISSES
EDITORA: NOVO SÉCULO NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA



                      RESUMO

    Garley é um tímido estudante de 16 anos que encontra um misterioso medalhão que o transporta a uma ilha chamada Kansnubra, que é localizada no enigmático Triângulo das Bermudas. Lá ele conhece Aldrich que  mostra toda ilha . Garley também  conhece Laura, Alix, Jorge e Johnny, eles encontrtam uma antiga profecia sobre um portal perdido.
Para achar esse portal, eles terão que enfrentar a Bruxa Rorgana, o mago Zallercs entre outras coisas.
   Eles começam a busca muito mal, um dragão os segue. Logo depois eles encontram a Bruxa Rorgana que muda de aparência e vira uma velha que mora um uma casa velha com carneiros dentro da floresta. Ela os chama para entrar e pede que eles comam uma sopa que na verdade é uma poção para que todos virem carneiros.
Depois de muito andarem eles encontram o Monte Tylan. Dentro do monte existem várias cavernas. Logo eles encontram dois escorpiões gigantes que no fom Garley os mata. Eles sobem uma escadaria gigante, depois de subirem mais de cem degraus eles chegam a uma porta   dupla de madeira . Elesabrem esta porta e lá dentro eles encontram Zalleres, que os trata bem. Depois de uma noite lá  dentro, eles partem em busca do portal. Na verdade  Zalleres não quer ajudar, mas sim ter o portal pra ele.
Depois de toda essa aventura Garley tem que ir embora, ele vai embora pelo portal. Na chegada a sua casa ele é abraçado pela família e tudo fica normal.

Colaborador:  LUCAS DARIF
                      7º ano
                     C.E. João Batista Vera
                      Piraquara PR

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

SEMANA CULTURAL C.E. JOÃO BATISTA VERA- COPA DE 2014

Durante 3 dias ,tivemos em nosso colégio a Semana Cultural, onde o tema era a Copa do Mundo de 2014. Os alunos pesquisaram sobre curiosidades, mapas, bandeiras, geografia dos países participantes da copa.
Parabenizamos os alunos pelo empenho e dedicação nos trabalhos apresentados.




















quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Resumo do Livro Por um simples pedaço de cerâmica

                                                             RESUMO




TÍTULO:     POR UM  SIMPLES 
                   PEDAÇO DE CERÂMICA

AUTOR:      PARK, LINDA SUE

EDITORA:  MARTINS FONTES




Esta é a história de um menino chamado de orelha-de-pau e um homem chamado de homem- garça, que se passa na costa oeste da Coréia, na segunda metade do século XII.
Homem garça dividia espaço debaixo  da ponte com o menino orelha-de-pau. Afinal de contas  o Homem-garça chegou primeiro, e não se lembrava a quanto tempo estava lá, mas sabia a quanto tempo orelha-de-pau estava lá. Homem-garça mostra uma ripa com umas marcas, são dez no total, ele as marcou para que o menino soubesse a sua idade.
 Havia dez riscos,mas o menino tinha mais, pois foi deixado com o homem-garça com dois anos mais ou menos.Os pais de orelha-de-pau morreram de febre. Um homem havia sido pago por um monge, na cidade se Songdo, para trazer o garoto para  Ch'ulp'o, uma pequena aldeia a beira mar.
Quando chegou com o órfão, o enviado do monge descobriu que o tio não morava mais lá , os monges também não puderam cuidar dele, pois estavam com a febre, então o menino foi levado para o homem-garça, e quando os monges foram buscá-lo, ele não quis ir embora e assim ficou.
O sonho de orelha-de-pau é fazer  vasos de barro, é assim que conhece um cerâmico chamado de Min.
Orelha-de-pau, começa a trabalhar para Min, como pagamento, depois de ter por acidente quebrado alguns vasos seus.
Apesar de depois de um tempo ter pago o que devia em forma de trabalho, ele continuou com o ceramista, com a intenção de um dia poder apreender o ofício, mas o mestre não lhe dá chance.
A fome neste lugar é corriqueira, então no tempo que orelha-de-pau estava trabalhando para o ceramista Min, ele tomava o cuidado de sempre levar para o seu amigo homem-garça, um pouco do alimento que a mulher do ceramista lhe dava durante o dia.
Um dia orelha-de-pau foi avisado que um emissário real viria para a aldeia para encomendar cerâmicas para o palácio.
A partir daí começa uma luta do pobre menino orelha-de-pau, para conseguir levar até o palácio uma amostra do mestre ceramista Min, ao rei. Ele enfrenta ladrões que acabam por destruir a preciosa cerâmica do seu mestre, mas persevera na sua incumbência, e mesmo sendo um pedaço da cerâmica somente, ele consegue chegar ao palácio, e seu mestre é o escolhido do rei, para ter suas peças expostas e usadas no palácio.
Uma história de perseverança de um menino pobre, mas que tem um sonho, ser um ceramista.
Não deixe de ler este livro.

Trechos do livro



   O menino anunciou com voz firme: - Tenho uma audiência com o emissário real encarregado dos assuntos de cerâmica. Era esse o título completo do emissário Kim.

  O emissário esperou uns segundos e depois perguntou: - Então? Onde estão as peças?

terça-feira, 13 de agosto de 2013



                                   RESUMO 
         ASSASSIN'S CREED -
             RENASCENÇA


     
   TÍTULO   -    ASSASSIN'S  CREAD
   AUTOR  -      BOWDEN, OLIVER
  EDITORA -    GALERA RECORD


O livro conta a história de Ezio Auditore, um jovem em busca de vingança pelo assassinato de sua família. Nessa sua missão de vingança, descobre verdades sobre seu pai e sua história. O pai dele era assassino.
Ezio    , então se envolve em uma guerra entre a Ordem dos assassinos e os Cavaleiros Templários, ambos procuram por uma cripta antiga, escondida na Itália, que contém uma tecnologia super avançada, que pode alterar o modo como a humanidade pensa.
Antes que Giovanni Auditore ( pai de Ezio) morresse, ele disse para o filho que tinha algo guardado para ele, uma adaga, para enfrentar seus inimigos.
Mas para usá-la teria que montá-la. Ezio a levou para seu amigo Leonardo da Vinci, que estava muito interessado em ajudar.
E com isso ele se vingou de todos que estavam em sua lista da vingança, ou seja, todos que fizeram mal a sua família.
Durante sua jornada. Ezio está a procura das páginas de códex, para saber do seu  segredo da cripta antiga. No final ele descobre, juntando todas páginas de códex, uma câmara, onde ficam os deuses.
Ezio é um profeta.
Os deuses pra que Ezio os ajude. 
Ele aceita e esta disposto a mais uma missão.

     Trechos do Livro

"Tochas cintilavam e tremulavam no alto das torres do Palazzo Vecchio e do Bargello, e umas poucas lanternas brilhavam na praça da catedral, pouco mais ao norte. Algumas também iluminavam o cais ao longo das margens do rio Arno, onde, mesmo tarde para uma cidade em que a maior parte da população se recolhia ao cair da noite, uns poucos marinheiros e estivadores ainda podiam ser vistos na escuridão."


COLABORADORA DO BLOG :
                                               Aluna Thalia Martins dos Santos
                             Turma  1º ano Turma A
                            Colégio Estadual  João Batista Vera
                                                                   PIRAQUARA - PR
         

           



ESTUDAR EM CASA  -  10 MOTIVOS
       PRA ESTUDAR EM CASA



                   CURSOS   24  HORAS

Apresentamos aqui uma lista de motivos pra você não deixar de estudar e procurar uma posição melhor no mercado de trabalho.
Hoje a qualificação é de suma importância, para se alcançar melhores empregos, ou subir de  nível, em caso de funcionários públicos, de promoções, ou mesmo para se aprimorar pessoalmente.
O mercado de trabalho esta muito exigente, e esta selecionando os melhores, os capacitados.
Faça um bom curriculo, colocando nele o Curso 24 horas.
Não perca a chance de estudar em casa, sem preocupação com trânsito, horários e demais incovenientes.
Tenha um diferencial na hora de uma entrevista de emprego.

        FAÇA UM CURSO 24 HORAS 

http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao85859&url=quemsomos.asp



Motivo 1 Rápido e Prático
Fazer Cursos Online é uma forma rápida e prática de aprender. É possível iniciar um curso em qualquer dia, não é necessário apresentar documentos ou participar de processos burocráticos para iniciar as aulas.

http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao85859&url=cadastro.asp 
Motivo 1 Valores Acessíveis
Nossos cursos variam entre R$ 20,00 e R$ 75,00. Um treinamento parecido em outras instituições pode custar mais de R$ 500,00. Nossa eficiência e alto volume de alunos possibilitam oferecer cursos de alta qualidade por valores reduzidos. Além disso, não há nenhuma cobrança de mensalidade em nossos cursos, eles são pagos uma única vez.
Motivo 1 Flexibilidade
O processo é totalmente flexível: Flexibilidade de Local, Flexibilidade de Horário, Flexibilidade de Duração do Curso. Estude de onde preferir, da sua casa, trabalho, faculdade, lan-house ou de qualquer computador, faça nos seus horários disponíveis e conclua os cursos em quanto tempo desejar. Tudo é feito de acordo com seu ritmo, sem compromisso com prazos e horários fixos.

http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao85859&url=contato.asp 
Motivo 1 Não necessita se locomover
Fazendo nossos Cursos Online você não gasta com locomoção até uma escola presencial, não perde tempo no trânsito. Isso significa mais tempo livre para estudar, resultando em um melhor aproveitamento.
Motivo 1 Banco de Currículos
Diversas empresas contatam-nos e solicitam indicações de alunos para vagas de emprego. Ao estudar conosco, você pode incluir seu currículo no Banco de Currículos e ser indicado para vagas relacionadas aos cursos feitos.

http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao85859&url=tour.asp 
Motivo 1 Certificado Válido em Todo o Brasil
O Certificado é válido em todo o Brasil e em vários outros países, ele pode ser utilizado em faculdades, empresas públicas e privadas, concursos e provas de título, entre outros.
Motivo 1 Empresa Mantenedora da ABED
O Cursos 24 Horas é uma empresa mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância. Nosso nome e logo é exibido na página de Mantenedores da ABED.
Motivo 1 Funcionários treinados conosco
Outra prova de qualidade do sistema de ensino é o número de empresas que já tiveram funcionários treinados conosco. Veja na imagem ao lado algumas dessas empresas.

http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao85859&url=brindes-e-promocoes.asp 
Motivo 1 Seu Currículo fica Atualizado
Todos os cursos podem ser incluídos em seu currículo. As pesquisas comprovam que manter o currículo atualizado é uma das formas mais eficientes para ser promovido, conseguir um novo emprego, ou até mesmo evitar uma demissão do emprego atual.
Motivo 1 Professores Altamente Qualificados
Uma equipe de professores altamente qualificados fica à disposição para atender aos alunos, corrigindo exercícios, enviando material adicional e tirando todas as dúvidas que possam surgir durante o curso.

 http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao85859&url=depoimentos.asp




http://www.cursos24horas.com.br
 /parceiro.asp?cod=promocao85859

http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao85859&url=cursos.asp





segunda-feira, 12 de agosto de 2013

ANTONIO GONÇALVES DIAS POETA

Resgate da obra de Gonçalves Dias prevê lançamento de livros e memorial

htpp://jornalpequeno.com.br 

Instituído o ANO GONÇALVES DIAS 
(2012-2013), as homenagens preveem lançamento de três livros – a Antologia Mil Poemas para Gonçalves Dias, com 999 poemas; outro com o milésimo poema, de autoria do Alberico Carneiro, com cerca de 180 páginas; e o terceiro Sobre Gonçalves Dias, com vários artigos e estudos sobre a vida e a obra do poeta.

Lista dos Livros Mais Vendidos da Veja

        LISTA DOS LIVROS MAIS
                  VENDIDOS  
             SEGUNDO A VEJA


 www.veja.abril.com.br


LIVRO :   INFERNO      
AUTOR:   DAN BROWN
Há 12 semanas na lista dos livros mais vendidos

 TRECHOS DO LIVRO

Neste novo e fascinante thriller Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em O código Da Vinci, Anjos e demônios e O símbolo perdido e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obra literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.
Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.




LIVRO:    SONHO GRANDE
AUTOR:   CRISTIANE CORREA
Há 18 semanas na lista dos mais vendidos






 TRECHOS  DO LIVRO
Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira ergueram, em pouco mais de quatro décadas, o maior império da história do capitalismo brasileiro e ganharam uma projeção sem precedentes no cenário mundial.
Nos últimos cinco anos eles compraram nada menos que três marcas americanas conhecidas globalmente: Budweiser, Burger King e Heinz. Tudo isso na mais absoluta discrição, esforçando-se para ficar longe dos holofotes.
A fórmula de gestão que desenvolveram, seguida com fervor por seus funcionários, se baseia em meritocracia, simplicidade e busca incessante por redução de custos.
Uma cultura tão eficiente quanto implacável, em que não há espaço para o desempenho medíocre. Por outro lado, quem traz resultados excepcionais tem a chance de se tornar sócio de suas companhias e fazer fortuna.
Sonho grande é o relato detalhado dos bastidores da trajetória desses empresários desde a fundação do banco Garantia, nos anos 70, até os dias de hoje



LIVRO :   KAIRÓS
AUTOR :  PADRE MARCELO ROSSI
Há 15 semans na lista dos livros mais vendidos




terça-feira, 6 de agosto de 2013

Editora Galera Record


        


                 GALERA  RECORD


MARCADOR DE LIVROS GALERA RECORD





INDICAÇÃO  DA EDITORA GALERA RECORD

Foto: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Todo Dia já está pronto e seguirá para as livrarias nos próximos dias, mas você já pode ler o 1° capítulo agora mesmo!

http://bit.ly/1b72HEo




                  

sábado, 3 de agosto de 2013

ALVARO  E DANIEL

COLÉGIO ESTADUAL JOÃO BATISTA VERA


DIA 10 DE AGOSTO DE 2013



NÃO PERCAM!!!!!!


sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Novo Século - Editora

Oi Gente!!

Chegou o lançamento da

Novo Século. 

LIVRO  O MELHOR PRESENTE 
Olha que lindo que ficou o novo livro da autora Samanta Holtz!

Quero Ser Beth Levitt acaba de chegar da gráfica e promete encantar a todos com a sua bela história.

Quem amou a capa levanta a mão!

Saiba mais sobre o lançamento em nosso site: http://ow.ly/nAija


  TÍTULO : QUERO SER BETH LEVITT   
    AUTORA:   SAMANTA HOLTZ



Não deixe de conferir!!!!!!