AUTOR:Luiz Carlos Góes
EDITORA: GIOSTRI
“Teatro Nervoso” reúne situações limites dos personagens em 22 peças teatrais.
TEATRO NERVOSO são 22 peças que retratam uma situação limite dos seus personagens. Todos os personagens estão tendo uma revelação durante a ação, todos aguentaram demais uma série de coisas que não queriam aturar e vão se enchendo até explodirem.
SOBRE O AUTOR
Estreia como autor em 1976 com “Síndica, Qual é a Tua?”, direção de Antonio Pedro com Marília Pêra, Nelson Xavier, Jacqueline Laurence, Buza Ferraz e Djnane Machado e “Dá Uma Entradinha Rápida Só Para Você Sacar Como Esse Homem Me Ama”, direção de Amir Haddad, na qual participava também como ator.
Teve muitos textos teatrais montados entre eles: “Esse É O Ano Que É”, direção de José Lavigne, com Pedro Paulo Rangel, Maria Padilha, Guida Vianna e Caíque Ferreira; “Noites de Cabrita”, direção de Bibi Ferreira.
Castiçais” (5 anos em cartaz,) direção de Regina Casé com Luiz Fernando Guimarães; “The Last Straw”, direção Vera Setta em NY – EUA; “No Escurinho do Cinema”, com Patrícia Travassos e Jorge Fernando, direção de Jorge Fernando. Indicado ao Prêmio Shell de Autor .“Boom!” – (12 anos em cartaz), direção de Marcus Alvisi, com Jorge Fernando.
Com Eduardo Dussek fez músicas como: Barrados no Baile, Folia no
Matagal, Seu Tipo, Aventura, Doméstica, entre outra,s e trilhas para
espetáculos e com as quais foi indicado ao Troféu Mambembe de 1980.