Bem Vindos

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Comentário do Livro " Negócios de Família - Domingos Pellegrini

                                                 Negócios de Família

Autor    Domingos Pellegrini
Editora Ática

Dizem que tudo, nesse mundo, tem seu preço. A morte não foge a essa regra. É o que Luis vai descobrir, quando tem de resgatar o corpo do sogro e preparar seu funeral. Os imprevistos se sucedem e são cômicos, apesar de seu caráter dramático. 

Nesse romance envolvente, uma linguagem marcada pela ironia, o comércio que se pratica em torno do último momento do homem.
É um livro muito divertido, ótimo para quem quer começar o hábito de ler.
 Trecho do livro:
"... O padre puxou a reza e mais reza, abraçou a velha, as filhas, Arnaldo, depois pegou Pedro pelo braço e levou para um canto en quanto o caixão saía.
 Lá fora chamei Pedro, perguntei o que o padre queria.
- Receber.
- Quanto?
-  Não sei. Falei que depois a gente acerta. Você pediu decoração da igreja?
- Eu?!
- Pois é preciso pagar a tal decoração "

Autor Domingos Pellegrini
Editora ática

Resumo do Livro Diários Descobertos Aleijadinho de Luís Dill


 DIÁRIOS DESCOBERTOS  ALEIJADINHO - OUVINDO PEDRAS



Este livro faz parte do acervo de livros de nossa Biblioteca e foi enviado pelo 
FNDE- PNBE 2011.

Ouvindo Pedras é o seu título. 

Neste livro muito bom, o autor  relata o diário encontrado e escrito por Aleijadinho. Nele está o relato da infância deste artista, criado por uma mãe escrava e pai  português ,carpinteiro, que já tinha mulher e 4 outros filhos.
Passava horas e horas com o pai e o tio, que trabalhavam em Vila Rica como carpinteiros, fazendo esculturas para igrejas e para os mais abastados da cidade. Neste ambiente é que Aleijadinho foi tomando gosto pelo ofício do pai e do tio e onde teve os primeiros passos no mundo das artes. 
 Aleijadinho não teve acesso a locais com tradição no ensino das artes, e não ha registro de que o artista tenha tido acesso a livros.
O livro é muito interessante, relata muitas passagens da época descrevendo a preocupação com os "quintos", ou o ouro  da época.