Bem Vindos

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Doe um agasalho no inverno

SOLIDARIEDADE

Boa Noite a todos que estão neste momento acompanhando o meu Blog.

 Hoje faz uma noite muito fria, aqui na Região Sul do Brasil, depois de alguns dias com chuva, o frio chegou novamente. Mas não podemos reclamar, esta é a lei da natureza. Mas gostaria de falar sobre aquelas pessoas que infelizmente não tem a sorte de estar bem agasalhados, acomodados sobre um teto e alimentados.

AJUDA É SEMPRE BEM VINDA!
 
Se você em qualquer lugar do mundo tem a oportunidade de ajudar alguém nestas condições, faça, pois com o frio que está fazendo, não podemos nos acomodar em nossos lares e fazer de conta que todos estão como nós. Sabemos que não é verdade. Quanta roupa que não serve mais, não é verdade? E fica tudo guardado ,criando traças, porque não doar para alguém ou uma instituição, um asilo, um orfanato, são tantos que necessitam. Então faço este pedido hoje, doe algum agasalho, ou cobertor pra quem precisa.
E quero fazer uma prece de agradecimento a Deus, por mais um dia de vida, por minha casa, minha família, por estar agasalhada e alimentada, pois não é só pedir, temos que agradecer pelo que temos também. Obrigado pela atenção!
 
E não se esqueça a dica é ler um bom LIVRO, neste feriado!
No Blog, tem muitas sugestões de leitura, filmes pra assistir, não deixe de conferir, e tem muitas dicas de sites de compras de livros, aproveitem!

Hospedagem para Sites - HOSTGATOR


src="http://afiliados.hostgator.com.br/banners/hospedagem_M_300x250.gif" width="300" height="250" alt="">

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Alimentação e Culturas Curiosas



ALIMENTAÇÃO  CURIOSA DE OUTROS
                           PAÍSES


Olá Pessoal, eu estava assistindo um programa na Tv a cabo, e resolvi compartilhar com vocês uma curiosidade sobre alimentação de outros países. Gosto de assistir estes programas, pois entendemos que fora do nosso mundinho em que vivemos e achamos que somos únicos, existem milhares de culturas diferentes. E não podemos dizer que esta ou aquela está certa ou errada, são apenas diferentes. então o programa abordou hábitos alimentares bem diferentes do nosso padrão, e sinceramente não sei qual seria a nossa reação diante de tão diversificada iguaria. No México é servido um caldo de ratos do mato, se não me engano é em Zacaticas. Na Venezuela tem um restaurante que serve aranha caranguejeira, e no Peru, servem carne de gato. Parece meio estranho até falar nisso, mas são culturas diferentes. No Brasil se come carne de gado, e em outros povos é um animal sagrado. Mas acho que vale a informação.
 Cultura nunca é demais, não é mesmo?
 E você, teria coragem de provar destas iguarias?
 Você já teve alguma experiência diferente?
 Deixe seu comentário.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Lançamento da Editora José Olympio

EDITORA  JOSÉ  OLYMPIO
O DISCURSO DO REI


                        Editora José Olympio -  
                        Título :  O Discurso do Rei
                   Autor :  Marque Logue- Peter Conradi


No ano de 1936, a conservadora Família Real Britânica encontrava-se em uma situação nada confortável.  O jovem monarca Eduardo VIII havia abdicado do trono por amor à americana divorciada Wallis Simpson.  Em seu lugar, deveria assumir seu irmão, o inseguro e com problemas de fala Duque de York. Transformar o rapaz considerado inadequado para o trono no novo líder da nação parecia uma tarefa impossível. A solução veio de forma nada convencional. Ao invés da ajuda de um primeiro-ministro ou o arcebispo de Canteburry, seria o desconhecido e autodidata terapeuta vocal australiano Lionel Logue o responsável pela transformação do duque em George VI, um dos reis mais populares da Grã-Bretanha. Continue lendo...

LANÇAMENTO DA EDITORA GLOBO



                                                         LANÇAMENTO -

                     




TÍTULO  :    
As gêmeas da família
AUTOR :      
Stella Maris Rezende
EDITORA:     GLOBO

No terceiro livro de sua trilogia de livros juvenis, iniciada com A mocinha do Mercado Central, a escritora Stella Maris Rezende lança As gêmeas da família, em que conta a história das trigêmeas idênticas Verdança, Azulfé e Rosade. Apenas a voz e a expressão do rosto as distinguem, além das cores das roupas que, por associação, ajudaram a formar os apelidos de cada uma. Por promessa da mãe, até completarem 18 anos de idade, a festiva Maria da Esperança precisa se vestir de verde, a serena Maria da Fé só pode usar azul, e a séria Maria da Caridade tem de se contentar com um figurino exclusivamente cor-de-rosa.
Adolescentes dos anos 1960 no interior de Minas Gerais, as três garotas compartilham a frustração de não arranjar namorado e a paixão pela cantora pop italiana Rita Pavone – além de uma suposta maldição que paira há gerações sobre todas as mulheres gêmeas da família.
Em As gêmeas da família Stella Maris conta o mirabolante plano das meninas de viajar às escondidas ao Rio de Janeiro para conhecer Rita Pavone em pessoa a partir de originais pontos de vista: objetos inanimados, animais de estimação e até elementos da natureza se alternam no papel de narradores testemunhais das desventuras de Verdança, Azulfé e Rosade. A viagem conduz o trio por uma trajetória de descobertas (de si mesmas, da relação entre elas, da afetividade com a mãe) e de amadurecimento pessoal, tendo como pano de fundo um Brasil recém-mergulhado na ditadura militar.
As ilustrações de Weberson Santiago acompanham a narrativa. As gêmeas da família traz também texto de apresentação assinado pela própria Rita Pavone, que acaba de completar 50 anos de carreira. O escritor Luiz Ruffato assina o texto de orelha e o vencedor do Prêmio Jabuti de Melhor Livro Infantil 2012, Biagio D’Angelo, assina a contracapa.





segunda-feira, 27 de maio de 2013

Livros Fnac


JPG Livros 250x250

EDITORA GLOBO - O Silêncio das Montanhas


                 TÍTULO  -  O SILÊNCIO DAS MONTANHAS
                   AUTOR-  KHALED HOSSINI
               EDITORA -  GLOBO

Dez anos depois do aclamado O caçador de pipas (que ganha agora edição comemorativa pela Globo Livros), o escritor afegão Khaled Hosseini volta à cena literária com O silêncio das montanhas. O romance, que chega às livrarias em 21 de maio, traz como protagonistas os irmãos Pari e Abdullah, que moram em uma aldeia distante de Cabul, são órfãos de mãe e têm uma forte ligação desde pequenos. Assim como a fábula que abre o livro, as crianças são separadas, marcando o destino de vários personagens.
Paralelamente à trama principal, Hosseini narra a história de diversas pessoas que, de alguma forma, se relacionam com os irmãos e sua família, sobre como cuidam uns dos outros e a forma como as escolhas que fazem ressoam através de gerações. Assim como em O caçador de pipas, o autor explora as maneiras como os membros sacrificam-se uns pelos outros, e muitas vezes são surpreendidos pelas ações de pessoas próximas nos momentos mais importantes.
Segundo o próprio Hosseini, o novo título “fala não somente sobre a minha própria experiência como alguém que viveu no exílio, mas também sobre a experiência de pessoas que eu conheci, especialmente os refugiados que voltaram ao Afeganistão e sobre cujas vidas tentei falar tanto como escritor quanto como representante da Organização das Nações Unidas. Espero que os leitores consigam amar os personagens de O silêncio das montanhas tanto quanto eu os amo”.
Seguindo os personagens, mediante suas escolhas e amores pelo mundo – de Cabul a Paris, de São Francisco à Grécia –, a história se expande, tornando-se emocionante, complexa e poderosa. É um livro sobre vidas partidas, inocências perdidas e sobre o amor em uma família que tenta se reencontrar. 


        FONTE  :   EDITORA GLOBO
       

POESIA DE VINICIUS DE MORAES


        

                              O PEIXE-ESPADA




                            Quando um peixe-espada
                            Vê outro peixe-espada
                            Pensam que eles brigam?
                            Qual brigam que nada!
               

                             Poderão no máximo
                             Brincar de duelo
                             Mas brigar só brigam
                             coim o peixe-martelo.


                              Ou com o tubarão.



                   AUTOR:   VINICIUS DE MORAES
                   LIVRO:     A ARCA DE NOÉ
                   EDITORA :  COMPANHIA DAS LETRAS
                           

Centenário de Vinicius de Moraes


 A Secretaria da Educação do Estado do Paraná, através da Coordenação de
 Multimeios produziu animações da Antologia Poética de Vinicius de Moraes.
 Um Livro trailler muito interessante de incentivo a leitura da Poesia de     Vinicius ,  não deixe de ver, um ótimo trabalho para comemorar o Centenário de Vinicius de Moraes





http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo
/conteudo.php?conteudo=48

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Indicação de Livros

DIZEM POR AÍ

     


















              TÍTULO  :   DIZEM POR AÍ
         AUTOR  :   ALI   CRONI
 EDITORA :  COMPANHIA DAS LETRAS


Ashley sempre foi a mais descolada da turma. Aquela 
garota que sabe o quer - festas e mais festas - e que, diferente das amigas, nunca gastou seu tempo sonhando com príncipes encantados. Mas tudo muda quando, um dia qualquer, ela vai ao cinema com sua melhor amiga e conhece Dylan: um garoto lindo, um pouco quieto, de olhos verdes e cabelos incríveis que acaba grudando na cabeça dela.
Ashley só consegue pensar naqueles jeans justos, no ar meio desinteressado, nas pernas finas... O efeito é devastador. Mas cada vez que eles se encontram, Dylan tem uma reação diferente: quando estão sozinhos, se dão bem e conversam como amigos; quando se veem nas festas, o garoto a evita. Será que isso é só timidez? Ou na verdade ele tem vergonha de ficar ao lado de uma menina como ela? Será que, no fim das contas, ela é vista como uma garota fútil?
Com esse vaivém, e sem saber como agir, Ash fica cada vez mais insegura e confusa, começa a tomar decisões erradas - quem já não saiu com um pensando em esquecer o outro? - e depois, como nunca tinha acontecido antes, se sente totalmente arrependida. Gostar de alguém de verdade estava sendo mais difícil do que parecia...

Revista Isto É - Indicação de Livro

 

  

      Livro recomendado pela Revista Isto É

 

Nascimento da tragédia

"Os Persas", de Ésquilo, foi encenada pela primeira vez há 2.500 anos e é considerada a peça teatral mais antiga que se conhece

CARTAZ-09-IE-2269.jpg
 
“Os Persas”, de Ésquilo, foi encenada pela primeira vez há 2.500 anos e é considerada a peça teatral mais antiga que se conhece
. A nova tradução, lançada pela EDITORA MAMELUCO  foi feita por Junito de Souza Brandão, o grande helenista brasileiro. O vigor de seu enredo atravessa os séculos: narra a derrota do exército persa diante das tropas gregas e a angústia da mãe do comandante Xerxes, a rainha Atossa.
Livro_persas.jpg 
FONTE: www.istoe.com.br

LIVRARIA CULTURA


-->

POESIA DE VINICIUS DE MORAES

                                              POESIA

                  VINICIUS  DE  MORAES


                 A GALINHA-D'ANGOLA


                   
                    Coitada
                    Da galinha-
                    D'angola
                    Não anda
                    Regulando
                    Da bola
                    Não pára
                    De comer
                    A matraca
                    E vive
                    a reclamar
                    Que está fraca:

                   _ " Tou fraca!  Tou fraca!"




Fonte: Livro    Vinicius de Moraes
                         A Arca de Noé
                         Editora : Companhia Das Letras

Terremoto na Rússia




Forte terremoto atinge mar da costa leste da Rússia

 

Tremor teve magnitude 8,2, segundo o USGS.
Alerta de tsunami chegou a ser emitido para arquipélagos Sacalina e Curilas.

 

Um potente terremoto de magnitude 8,2 sacudiu o mar de Okhotsk, na costa leste da Rússia, informou nesta sexta-feira (24), o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
O forte tremor levou o Ministério de Situações de Emergência a emitir alerta de tsunami para as ilhas de Sacalina e Curilas e orientou moradores dos arquipélagos a procurarem terras altas. O alerta, no entanto, foi cancelado 10 minutos depois.
Na cidade de Kamchatka, na ilha de Sacalina, estão localizados uma base de submarinos nucleares e o maior complexo de gás natural da Rússia.


Fonte : htpp://G1.globo.com

 

Resumo do Livro SUSSURRO

          RESUMO DE  SUSSURRO



  Título   :   Sussurro
  Autor  :    Becca Fitzpatrick
  Editora:   Intrínseca



                                                



      Nora Grey é uma menina responsável e inteligente, nem mesmo os garotos a fazem perder o foco nos estudos. Ela mora em Coldwater, uma cidade muito impopular. Ela fica perto de sua amiga Vee, na aula de biologia, mas o seu treinador muda todos de lugar. Ela se encontra perto de Patch, um garoto misterioso que já repetiu de classe duas vezes. Na Biblioteca, Nora flagra Patch olhando para ela. Mais tarde, Vee e Nora encontraram dois garotos chamados Elliot e Jules, e os quatro vão para o parque de diversão Delphic. Vee esta tentando unir Nora e Eliot num relacionamento, já que ele gosta muito de Nora. Eles se encontramm com Patch, Vee e Eliot demonstram sentir ciumes, mas Nora garante que não a nada acontecendo com ela e Patch. Nora vai até ele para dizer "oi", e ele pede para que ela de uma volta com ele. Ela não queria aceitar, mas precisava de respostas, então ela aceitou. Depois do passeio no arcanjo, Nora conta pra Patch que ela foi jogada pra fora do carrinho e que ele a salvou da morte, ele a ignora.

RESUMO DE LADRÃO DE RAIOS

                                               RESUMO






      Título  :   LADRÃO DE RAIOS

    Autor :   RICK RIORDAN

    Editora :   INTRINSECA


                                     O Ladrão de Raios


       Percy Jackson é filho de um Deus. Sempre esta sendo expulso de um colégio. Aos 12 anos esse é mais um de seus problemas. Ele tem um déficit de atenção e dislexia, e ultimamente estão aparecendo criaturas fantásticas e deuses do Olimpo, que saltam diretamente dos livros de Mitologia para a realidade. E ao que tudo indica eles estão aborrecidos. O raio que Zeus usa para sua defersa foi roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo. Para retornar com a paz no Olimpo, Percy e seus amigos precisam mais que prender o verdadeiro ladrão: Percy terá que considerar o próprio pai,também terá que resolver o enigma do oráculo e desvendar uma traição, muito mais ameaçadora que a fúria dos Deuses do Olimpo. 

   Colaborador  :   Aluno  Lucas Antonio Darif Ribas
                                  7º Ano
                                 Colégio Estadual João Batista Vera 
                                  Piraquara  PR


Lista de obras Litertárias da UPPR

              Lista de Obras Literárias que serão 

                             cobradas       no 
  
                  Vestibular de  2013/14 UFPR

  Anjo  Negro   -   Nelson Rodrigues
  A Última Quimera   -  Ana Miranda
  Claro Enigma  -   Carlos Drummond de Andrade
  Fogo Morto  -   José Lins do Rego
  Inocência  -   Visconde de Taunay
  Luciola  -   José de Alencar
  Os Dois ou o Inglês Maquinista-Luís Carlos Martins Pena
   O Bom Crioulo  -   Adolfo Caminha
   Poemas Escolhidos  -   Gregório de Matyos
    Urupês  -   Monteiro Lobato

Editora Arqueiro


                      EDITORA  ARQUEIRO







Fonte:  EDITORA ARQUEIRO

Próximo Lançamento da Editora Arqueiro

               EDITORA  ARQUEIRO

 
O autor que inspirou milhões de pessoas com A última grande lição e As cinco pessoas que você encontra no céu está de volta com esta emocionante história sobre o Pai do Tempo – o primeiro homem a contar as horas.
Dhor sempre foi obcecado por enumerar coisas. Quando percebeu um padrão entre o nascer e o pôr do sol – que se repetiam um após o outro, infinitamente –, ele aprendeu a contar os dias. Ao descobrir que a lua mudava de forma e depois voltava ao seu formato original, passou a contar os meses.
Sem saber, movido por uma curiosidade ingênua, Dhor estava aprisionando a maior dádiva de Deus: o tempo. E pagaria um preço alto por isso, sendo banido para uma caverna durante seis milênios.
Imune aos efeitos dos anos, passava seus dias sozinho, forçado a ouvir as vozes das pessoas implorando por mais minutos, mais dias, mais anos – querendo esticar os momentos de felicidade e encolher os instantes de sofrimento.
Depois de compreender o mal que havia criado ao fazer a vida girar em torno de um relógio, Dhor é mandado de volta à Terra com uma missão: ensinar a duas pessoas o verdadeiro sentido do tempo. Ele escolhe uma adolescente desiludida, prestes a pôr fim à própria vida, e um homem de negócios rico e poderoso que pretende desafiar a morte e viver para sempre.
Cada um à sua maneira, eles precisam entender que o tempo é um dom precioso, que não pode ser desperdiçado nem manipulado. Para salvar a própria alma e concluir sua jornada, Dhor precisará salvá-los. Antes que o tempo se esgote – para todos.
****
Mitch vê a magia nas coisas simples da vida.” - Cecelia Ahern, autora de P.S. Eu te amo
Nesta história original e surpreendente, Mitch Albom volta a encantar os leitores com sua incrível capacidade narrativa. Sem desperdiçar palavras, ele transmite uma mensagem profunda e perturbadora que nos faz pensar: O que estamos fazendo com o nosso tempo?
Ele nos apresenta a história de Dhor, o homem que descobriu os números, inventou o primeiro relógio, identificou as fases da lua e criou o calendário. Desde a infância fora obcecado por medir o tempo. Anos mais tarde, um poderoso rei lhe pede que use seus conhecimentos para ajudá-lo a derrotar os deuses. Mas ele nega o pedido e é expulso da cidade, junto com sua amada esposa, Alli.
Os dois vivem sozinhos durante muitos anos, até que Alli adoece. Desesperado, Dhor implora a Deus um pouco mais de tempo para que possa encontrar um curandeiro e salvar sua mulher, mas não obtém nenhuma resposta. Ao desafiar o poder divino, é banido pela segunda vez.
Ele é enviado a uma caverna, onde permanece por seis mil anos. De lá, ouve os incessantes apelos humanos, ansiosos por alguns instantes a mais – estudantes prestes a fazer uma prova, idosos diante de uma doença fatal, casais apaixonados nos braços um do outro.
Certo dia, Dhor recebe a chance de voltar à Terra e se livrar da maldição da imortalidade. Mas, para isso, precisa escolher duas pessoas e mostrar-lhes que não se pode controlar o relógio da vida. Ele aprendeu – e agora precisará ensinar – que, embora o tempo defina nossos dias, não está em nossas mãos.
Ele então faz suas escolhas: uma adolescente e um idoso com vidas totalmente diferentes e expectativas opostas em relação ao tempo. E assim começa uma jornada transformadora de três almas em busca de redenção.
Páginas: 240
 


quarta-feira, 22 de maio de 2013

VINICIUS DE MORAES - LETRA DAS MÚSICAS

  LETRAS DE MÚSICAS DE VINICIUS DE MORAES

        A CASA

Era uma casa muito engraçada
Não tinha teto, não tinha nada
Ninguém podia entrar nela, não
Porque na casa não tinha chão
Ninguém podiadormir na rede
Porque na casa não tinha parede
Ninguém podiafazer pipi
Porque penico não tinha ali
Mas era feita com muito esmero
Na rua dos Bobos, número zero



                  AQUARELA



Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo
Corro o lápis em torno da mão e me dou uma luva
E se faço chover, com dois riscos tenho um guarda-chuva

Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel
num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu
Vai voando, contornando a imensa curva Norte e Sul

Vou com ela viajando Havaí, Pequim ou Istambul
Pinto um barco a vela branco navegando,
é tanto céu e mar num beijo azul

Entre as nuvens vem surgindo um lindo avião rosa e grená
Tudo em volta colorindo, com suas luzes a piscar
Basta imaginar e ele está partindo, sereno e lindo
e se a gente quiser ele vai pousar

Numa folha qualquer eu desenho um navio de partida
com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo
Giro um simples compasso e num círculo eu faço o mundo

Um menino caminha e caminhando chega no muro
e ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está
E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar

Não tem tempo nem piedade nem tem hora de chegar
Sem pedir licença muda nossa vida,
depois convida a rir ou chorar

Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar
Vamos todos numa linda passarela
de uma aquarela que um dia enfim
Descolorirá

Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo (que descolorirá)
e com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo (que descolorirá)
Giro um simples compasso e num círculo eu faço o mundo (e descolorirá) 
 
 

VINICIUS DE MORAES - CURIOSIDADES

                             CURIOSIDADES - VINICIUS DE MORAES

Vinícius já estava no terceiro de seus dez casamentos quando saiu o disco Canção do amor demais, com músicas dele e de Jobim; nesse disco ouvia-se, pela primeira vez, a batida da bossa-nova no violão de João Gilberto, acompanhando a - cantora Elizete Cardoso na música "Chega de saudade", marco inicial do movimento. "Garota de Ipanema", de 1962, é a música brasileira mais gravada no mundo até hoje. Desligado do Itamarati, dedicou o resto de sua vida à música, ao cinema e a shows, tornando-se um dos mais populares compositores do Brasil.

Outros Olhares - VINICIUS DE MORAES

 

                       Outros olhares

A maestria do Vinicius aprendiz

Paulo Roberto Pires

De todas as homenagens pelos 90 anos de Vinicius de Moraes - do espetacular site na internet à edição, luxuosa, do "Cancioneiro", com textos de Sergio Augusto e documentos inéditos levantados por Maria Lucia Rangel - uma peça de câmara é desconcertante em sua simplicidade e intensa e sincera emoção. Trata-se de "O poeta aprendiz", o poema que Toquinho musicou nos anos 70 e que agora Adriana Calcanhoto, revelada ótima desenhista, ilustra com delicadeza num álbum da Companhia das Letrinhas que inclui também o CD com sua versão, personalíssima, para a canção - além de o próprio Vinicius declamando o texto.

Em julho, na abertura da Festa Literária de Parati, Vinicius foi homenageado da melhor forma: declamação e música. Já às lágrimas com Antonio Cícero tendo redescoberto, pelo menos para mim, a intensidade de "Pátria amada", resisti a Chico Buarque lendo e cantando, à alegria de Gilberto Gil e sua "Formosa". Mas fui pego, de jeito, por Adriana e "O poeta aprendiz". Lembrei, de imediato, que sabia tudo aquilo de cabeça, como uma canção infantil, de tanto que ouvi, menino, o disco em que o poeta e Toquinho comemoravam dez anos de parceria - daquela época também ficou uma das primeiras impressões de tristeza profunda, por conta de "Um homem chamado Alfredo" ("O meu vizinho do lado/Se matou de solidão").

Perdoem a egotrip, mas creio que neste susto e nesta emoção está a perplexidade de uma geração que, nascida na segunda metade dos anos 1960, aprendeu, sabe-se lá com quem ou porquê, a não gostar de Vinicius e também a afastar de si todo tipo de derramamento lírico ou existencial. Celebrar suicídio, loucura e incomunicabilidade, tudo bem. Mulher, amores felizes e a vida, jamais. Por uma irreverência tola, tinha-se Vinicius como compositor e poeta banais, talvez pela espantosa difusão de sua música e literária. Quanto tempo perdido - ou talvez o tempo necessário para curtir tudo isso e, sobretudo, "O poeta aprendiz".

Trabalho sobre VINICIUS DE MORAES-

   A Secretaria Estadual de Educação do Paraná  lança a 
        MOSTRA ESTUDANTIL - EXPOCINE  E MUSICAL NORTE
  TEMA:  
            CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DE  
                    VINICIUS DE MORAES
   

terça-feira, 21 de maio de 2013

CURIOSIDADES DE ALGUNS PAÍSES- FLORES


Maio florido

As tulipas são tão importantes para a Holanda quanto a cerveja para a Alemanha. Elas são uma das razões por que muitos alemães visitam o país vizinho durante a primavera.

  • Tapete colorido

    Os canteiros estão plantados de tal forma que o florescimento ocorre durante as seis semanas que dura a exposição. Primeiro nascem os jacintos rosados e roxos, em seguida, os narcisos e tulipas.
  • Sempre cabe mais um

    Desde a inauguração do parque, mais de 50 milhões de pessoas já passaram por Keukenhof. A área é bastante grande para receber muitos visitantes e, sobretudo nos finais de semana, os jardins são muito concorridos. Pela manhã e no final da tarde, a afluência é menor.
  • Ilusão de ótica

    Keukenhof foi criado como um mercado de flores, mas com o passar do tempo se converteu em parada obrigatória para fotógrafos. Além da beleza das flores, os jardins oferecem atrações divertidas – como estes painéis que mudam de cor de acordo com a posição do fotógrafo.
  • Orquídeas para todos os gostos

    No Pavilhão da Beatriz, a quantidade de espécies de orquídeas é duas vezes maior do que a de pássaros. Cor-de-rosa, púrpuras, listradas, com manchas de onça, colocadas sobre um sofá ou subindo por treliças: o local é um paraíso para os amantes das orquídeas.
  • Ideias para o lar

    Numa parte de Keukenhof foram instaladas pequenos jardins de amostra, para inspirar os visitantes a serem criativos em suas próprias casas. Uma das instalações é este pequeno trailer amarelo vivo, repleto de flores.
  • Não só anões de jardim

    Mais de cem esculturas estão espalhadas pelos jardins de Keukenhof. Esta peça do artista holandês Martin Klopstra, representando um cisne com seus filhotes, se chama “Opnieuw” (Novamente).
  • No vale

    Além dos canteiros de flores, aqui se encontram também pequenos bosques com flores silvestres. A sombra e o silêncio são uma alternativa agradável para se descansar das cores intensas dos jardins principais. Este lírio é nativo dos bosques da Europa, onde se tornou muito raro.
  • Tamanco, um clássico

    Em muitos países europeus, os tamancos são tradição – quer sejam inteiramente feitos de madeira, como os “klompen” holandeses, quer apenas em parte, como os “holzschuhe” alemães. Muitos jardineiros os utilizam como calçados protetores.
  • Sorria!

    Por todos os lados se veem casais, crianças e famílias posando para um retrato. Este casal canadense estava festejando seu quadragésimo aniversário de bodas na Holanda.
  • Siga seu instinto

    Os campos que rodeiam os jardins estão repletos de jacintos, tulipas e narcisos. A melhor maneira de explorá-los é alugar uma bicicleta. O perfume dos jacintos se espalha no ar a até 500 metros de distância, e as cores das flores são tão vibrantes, que parecem ter sido retocadas no Photoshop.
  • Uma importação exótica

    Em 1594, o médico e botânico flamengo Carolus Clusius foi o primeiro a plantar na Holanda as tulipas, nativas da região do Irã, Turquia e Bulgária. Na década de 1630, estas flores se tornaram tão populares que os bulbos eram usados como moeda. Keukenhof é a maior exposição de tulipas do mundo.

  • Jardins holandeses

    Os jardins de Keukenhof, em Lisse, Holanda, são uma meca para os amantes de flores do mundo inteiro. O espaço foi inaugurado em 1949 como mercado de flores. Hoje em dia, numa área de cerca de 32 hectares, mais de 7 milhões de bulbos formam um catálogo botânico vivo. As flores, aliás, também estão à venda.
  • Tapete colorido

    Os canteiros estão plantados de tal forma que o florescimento ocorre durante as seis semanas que dura a exposição. Primeiro nascem os jacintos rosados e roxos, em seguida, os narcisos e tulipas.
  • Sempre cabe mais um

    Desde a inauguração do parque, mais de 50 milhões de pessoas já passaram por Keukenhof. A área é bastante grande para receber muitos visitantes e, sobretudo nos finais de semana, os jardins são muito concorridos. Pela manhã e no final da tarde, a afluência é menor.
  • Ilusão de ótica

    Keukenhof foi criado como um mercado de flores, mas com o passar do tempo se converteu em parada obrigatória para fotógrafos. Além da beleza das flores, os jardins oferecem atrações divertidas – como estes painéis que mudam de cor de acordo com a posição do fotógrafo.
  • Orquídeas para todos os gostos

    No Pavilhão da Beatriz, a quantidade de espécies de orquídeas é duas vezes maior do que a de pássaros. Cor-de-rosa, púrpuras, listradas, com manchas de onça, colocadas sobre um sofá ou subindo por treliças: o local é um paraíso para os amantes das orquídeas.
  • Ideias para o lar

    Numa parte de Keukenhof foram instaladas pequenos jardins de amostra, para inspirar os visitantes a serem criativos em suas próprias casas. Uma das instalações é este pequeno trailer amarelo vivo, repleto de flores.
  • Não só anões de jardim

    Mais de cem esculturas estão espalhadas pelos jardins de Keukenhof. Esta peça do artista holandês Martin Klopstra, representando um cisne com seus filhotes, se chama “Opnieuw” (Novamente).
  • No vale

    Além dos canteiros de flores, aqui se encontram também pequenos bosques com flores silvestres. A sombra e o silêncio são uma alternativa agradável para se descansar das cores intensas dos jardins principais. Este lírio é nativo dos bosques da Europa, onde se tornou muito raro.
  • Tamanco, um clássico

    Em muitos países europeus, os tamancos são tradição – quer sejam inteiramente feitos de madeira, como os “klompen” holandeses, quer apenas em parte, como os “holzschuhe” alemães. Muitos jardineiros os utilizam como calçados protetores.
  • Sorria!

    Por todos os lados se veem casais, crianças e famílias posando para um retrato. Este casal canadense estava festejando seu quadragésimo aniversário de bodas na Holanda.
  • Siga seu instinto

    Os campos que rodeiam os jardins estão repletos de jacintos, tulipas e narcisos. A melhor maneira de explorá-los é alugar uma bicicleta. O perfume dos jacintos se espalha no ar a até 500 metros de distância, e as cores das flores são tão vibrantes, que parecem ter sido retocadas no Photoshop.
  • Uma importação exótica

    Em 1594, o médico e botânico flamengo Carolus Clusius foi o primeiro a plantar na Holanda as tulipas, nativas da região do Irã, Turquia e Bulgária. Na década de 1630, estas flores se tornaram tão populares que os bulbos eram usados como moeda. Keukenhof é a maior exposição de tulipas do mundo.


domingo, 19 de maio de 2013

LANÇAMENTO DA EDITORA NOVO SÉCULO

                                      


                 


     Lançamento da Editora Novo Século



Estes são alguns lançamentos desta


Editora , que com certeza vão fazer


muito sucesso. Não deixem de ler.

 

AUTOR  :   LAURA CONRADO

EDITORA:  NOVO SÉCULO

TÍTULO :  SÓ GOSTO DO CARA ERRADO





 TÍTULO MERLIN - A PROFECIA
EDITORANOVO SÉCULO
AUTOR M.K. HUME


POLÔNIA



                                                  POLÔNIA