Bem Vindos

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Crônica do dia- Cinto de Segurança.


Esta semana tivemos a perda lastimável de um cantor muito amado por todos,  e de sua namorada. O fato é, que quando acontece uma tragédia no Brasil, logo em seguida vem a discussão. E a discussão agora é o cinto de segurança. Informações indicam que o cantor e sua namorada estavam no banco de trás do carro, e que não usavam o cinto de segurança.

 Estatísticas mostram que a maioria das pessoas que andam no banco de trás, não usam o cinto. Mas porque será?  Agora que aconteceu a morte de uma pessoa famosa, o assunto começa a circular nos jornais e meios de comunicação, como se fosse alguma novidade. Mas quantas pessoas morrem todos os dias nas estradas, não tão boas assim do nosso Brasil, por falta do cinto?

Devemos aproveitar tais fatos, por mais trágicos que sejam, pra pensar em nossas próprias vidas e de nossos entes queridos, que todos os dias arriscam suas vidas neste trânsito louco que vivemos a cada dia. 

E o que dizer dos ônibus de viagens intermunicipais, dos ônibus de turismo, dos ônibus de linha normal dos táxis, das Vans que transportam nossas crianças para as escolas, e de volta pra suas casas, será que estão todos seguros com o cinto de segurança? A quem compete a fiscalização? 

Infelizmente as leis são criadas, mas nós mesmos a infringimos. Esta na hora de começarmos a pensar melhor sobre nossas atitudes, em vez de só cobrar do governos e suas autarquias, a solução que as vezes esta nas nossas próprias mãos, como afivelar um cinto.



quinta-feira, 25 de junho de 2015

RECEITA DE BOLO DE LARANJA COM CASCA

                       RECEITA DE BOLO DE LARANJA COM CASCA


INGREDIENTES

1 LARANJA INTEIRA
1 COPO DE ÓLEO
1 XÍCARA DE AÇÚCAR
FARINHA DE TRIGO PRA DAR PONTO
3 OVOS INTEIROS
1 COLHER DE SOPA DE FERMENTO EM PÓ


MODO DE PREPARO

CORTE A LARANJA COM CASCA, EM DIVERSOS PEDAÇOS, RETIRE AS SEMENTES,  
PONHA NO LIQUIDIFICADOR COM OS OVOS, E O ÓLEO.
BATA ATÉ MISTURAR BEM.
COLOQUE NUMA TIGELA, ACRESCENTE O TRIGO AOS POUCOS, A MASSA NÃO DEVE FICAR  NEM MUITO MOLE , NEM DURA DE MAIS.
ACRESCENTE O FERMENTO AOS POUCOS.
UNTE E ENFARINHE UMA FORMA E ASSE EM FORNO QUENTE.


quarta-feira, 24 de junho de 2015

Autora Parceira - JÉSSICA FIGUEIREDO - Livro Memórias de Julho


AGRADEÇO A AUTORA JÉSSICA FIGUEIREDO, POR TER DISPONIBILIZADO PARA A BIBLIOTECA MACHADO DE ASSIS, DO COLÉGIO ESTADUAL JOÃO BATISTA VERA,  UM EXEMPLAR DO SEU LIVRO  " MEMÓRIAS DE JULHO ".

O LIVRO JÁ ESTA SENDO EMPRESTADO NA BIBLIOTECA PELOS ALUNOS, QUE ESTÃO ADORANDO O LIVRO.

MUITO OBRIGADO!!!!

E fica o convite a outros autores , para enviarem seus livros para a nossa Biblioteca.

Foto -Jéssica Figueiredo


Memórias De Julho

DIA NACIONAL DA ARAUCÁRIA

No Dia Nacional da Araucária, UFPR distribui 1,5 mil mudas da espécie



Em comemoração ao Dia Nacional da Araucária, celebrado nesta quarta-feira (24), o Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná (UFPR) faz uma distribuição especial com 1,5 mil mudas da espécie, que está ameaçada de extinção.
A doação das mudas será das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, no Departamento de Fitotecnia da UFPR que fica na Rua dos Funcionários, 1.540, no bairro Juvevê. Junto com as plantas será distribuído um encarte sobre como cultivar a árvore.
Uma pesquisa divulgada recentemente pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) pode salvar o futuro da espécie, que também é conhecida como pinheiro-do-Paraná. O estudo levou onze anos para ser colocado em prática, aponta o engenheiro florestal e pesquisador Ivar Wendling.O projeto consiste em, basicamente, obter um plantio maior da espécie e ter uma reprodução antecipada, o que também garante retorno econômico aos produtores de pinhão – semente da araucária que é encontrado dentro da pinha, que é fruto da espécie.
A técnica é feita com uso de brotos extraídos da copa de árvores de araucárias adultas. Desde estão, a espécie era plantada somente através da semente – pinhão. As mudas são enxertadas e permitem que produtores obtenham árvores mais baixas, entre dois e cinco metros de altura, segundo o pesquisador

quinta-feira, 18 de junho de 2015

ORAÇÃO PARA CONSEGUIR DINHEIRO

Em nome da água que tudo permeia, da terra que tudo forma, do ar tudo clareia, do fogo que transforma, que eu alcance sem demora o que mais desejo agora... 
Sei que vou ganhar muito mais, muito dinheiro que nem eu mesmo saberei contar!
 AMÉM !
publique imediatamente, que sua graça será alcançada




Ônibus biblioteca do projeto carioca 'Livro na Praça' faz parada em Maceió



O projeto carioca “Livro na Praça” chegou a Maceió e fez sua primeira parada na praça do Osman Loureiro, periferia na parte alta de Maceió, onde fica até o dia 19 de junho. O projeto é composto por um ônibus biblioteca que permite o empréstimo de livro. A biblioteca móvel percorrerá outros bairros da capital e fica na cidade até o dia 10 de Julho.

Com um acervo de duas mil publicações, os alunos das unidades escolares e da comunidade poderão pegar dois livros emprestados, mediante apresentação de um documento de identidade e um comprovante de residência para efetuar o cadastro. A unidade funciona das 10h às 16h.

A coordenadora do departamento de Biblioteca da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Cristina Barbosa, diz que trazer a presença do projeto para Maceió proporciona um reforço na educação e cultura local.  “A parceria com o “Livro na Praça” tem sido muito enriquecedora. Não só o aluno terá acesso, mas toda comunidade será assistida pela equipe e poderá desfrutar do que o projeto está oferecendo”, diz a coordenadora.
A diretora e idealizadora do “Livro na Praça”, Cristina Figueiredo, afirma que o acervo da biblioteca móvel conta com clássicos da literatura brasileira, livros de entretenimento e em braile. “70% do acervo é composto por livros de autores brasileiros e 30% de estrangeiros, onde a maioria é voltado para literatura infanto-juvenil. Também temos livros com ilustrações em braile e de cultura afro-brasileira”, explica Cristina.
Nas próximas semanas, a biblioteca sobre rodas estará em outras praças da cidade. No dia 22 o ônibus estaciona na Praça Santa Tereza, no bairro do Vergel do Largo, onde fica até o dia 26. A próxima parada é na Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes, onde fica do dia 30 de junho até o dia 3 de julho. A última parada na cidade, acontece na Praça da Faculdade. Neste local, o ônibus ficará do dia 6 de julho até o dia 10.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

AMIGOS DO LIVRO

Se você quer ficar bem informado sobre todas as Feiras, Bienais e Salões do Livro, espalhadas pelo Brasil, consulte o link abaixo.
Nele você vai acompanhar todas as novidades de lançamentos de  Livros, Autores, etc...


http://www.amigosdolivro.com.br/materias.php?cd_secao=489

terça-feira, 9 de junho de 2015

OS LIVROS MAIS VENDIDOS NO MÊS DE MAIO REVISTA VEJA

  Fique bem informado com os livros  mais vendidos do momento.

          

                 



                       


             



                      


                        


mais informações no link:

http://veja.abril.com.br/livros_mais_vendidos/


terça-feira, 2 de junho de 2015

RECEITA DE PÃO DE MINUTO


       PÃO  DE MINUTO
  


  • 1 xícara de chá de maizena
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 colher de sopa de de açúcar
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1/2 xícara de leite
  • 1/2 xícara de queijo ralado
  • 1 gema
  • 1 colher de café de sal





MODO  DE  PREPARO
  1. Misture todos os ingredientes (não sove)
  2. Pincele com a gema, polvilhe o queijo ralado
  3. Deixe assar por 20 minutos em fogo médio


MAIS  INFORMAÇÕES:


segunda-feira, 1 de junho de 2015

Resumo do Livro " CINDERELA"

                                                RESUMO DE CINDERELA
                                Autor Cordélia Dias D'Aguiar
                                Capa e Ilustrações  Arnaldo Sinatti
                                 Ediouro
                                Coleção Fantasminha

                                                       Resultado de imagem para imagem de cinderela

Era uma vez uma mocinha muito bonita, mas muito triste também. Como andava sempre maltrapilha e suja de cinzas, todos a chamavam de Cinderela. A mãe de Cinderela já tinha morrido e o pai se casara novamente com uma viúva, mãe de duas filhas. As três eram muito más e não se cansavam de maltratar a pobre menina. Seu único refúgio era o cemitério, onde as vezes ia rezar no túmulo da mãe.
Cinderela trabalhava desde que o sol nascia até altas horas da noite.O pai de Cinderela não sabia o que acontecia pois viajava muito.Resultado de imagem para imagem de cinderela
Um dia, o rei do país ordenou que todas as moças em idade de casar comparecessem a um baile que daria no palácio, para o príncipe herdeiro escolher aquela com quem se casaria.
Na casa de Cinderela a movimentação também era grande.
A madrasta  e as filhas só faziam pedir dinheiro ao pai de Cinderela para comprarem vestidos e jóias.
Cinderela com certeza não poderia ir ao baile pois não tinha roupa.
Muito triste foi ao cemitério e rezou para sua mãe querida.
De repente um pássaro branco que estava no alto de uma árvore se transformou numa linda fada, que era a madrinha de Cinderela.Resultado de imagem para imagem de cinderela
-Você quer ir ao baile, não é?
- Sim, respondeu.
- Fica tranquila, vou dar um jeito de você ir. Me traga uma abóbora.
Ela saiu correndo e trouxe o pedido da fada.
A fada tocou a abóbora e ela se transformou numa linda carruagem.
Vestiu-a como uma rainha e  calçou em seus pés sapatinhos de cristal.Resultado de imagem para imagem de cinderela
Mas a fada avisou:
- Não fique lá nem um minuto depois da meia noite.
Se ficar, a carruagem volta a ser abóbora; os cavalos, camundongos; e o seu vestido, só trapos.
Quando viu a Cinderela chegar, o príncipe se apaixonou, só dançou e conversou com ela.Resultado de imagem para imagem de cinderela
Quando o grande relógio do palácio começou a dar a primeira badalada da meia-noite, Cinderela fugiu.
Mas perdeu um sapatinho
Resultado de imagem para imagem de cinderela
O príncipe começou uma busca em todas as cidades, até que chegou a casa de Cinderela.
Mas o sapatinho de cristal que o príncipe, calçava nos pés de todas as moças da cidade, não entrou nos pés das filhas da madrasta.
O pai de Cinderela falou ao príncipe que tinha mais uma filha, mas que ela não tinha ido no baile, mas o príncipe insistiu que a chamassem.
E qual não foi a surpresa de todos, que o sapatinho serviu perfeitamente nos pés de Cinderela.
O príncipe louco de alegria, tomou Cinderela nos braços e viveram felizes para sempre.