Bem Vindos

quinta-feira, 28 de maio de 2015

FEIRA DO LIVRO DE RESENDE

Primeira Feira do Livro de Resende conta com a participação de mais de 60 escritores




A primeira edição da Flir (Feira do Livro de Resende) contará com uma extensa programação cultural, nos dias 12, 13 e 14 de junho, das 10h às 20h, no Parque de Exposições de Resende. O evento incluirá a participação de mais de 30 expositores, que disponibilizarão livros com grandes descontos.
O patrono da Flir, Macedo Miranda, será homenageado por sua trajetória como escritor resendense, bem como pela conquista de retratar o Vale do Paraíba com esmero após o declínio do café.
O público terá o privilegio de prestigiar mais de 60 escritores e 04 convidados especiais: Pedro Gabriel (autor do livro “Eu me chamo Antônio”), Léo Cunha (contemplado pelos principais prêmios nacionais de literatura infantil), Roseana Murray (premiada na Academia Brasileira de Letras pela autoria do livro “Jardins”) e Elisa Lucinda (reconhecida pela literatura poética, espetáculos teatrais e telenovelas da Rede Globo).
O evento disponibilizará lançamentos de livros e sessões de autógrafos, além de um auditório literário com palestras, debates, mesas redondas e oficinas. A participação neste espaço necessitará de inscrição prévia, pois oferecerá certificados online aos inscritos.
A Feira do Livro de Resende também proporcionará apresentações artísticas associadas à literatura, como música popular, espetáculos de dança, coral e saraus. E para as crianças não ficarem de fora, contações de histórias e espetáculos infantis estarão entre as atrações que visam incentivar o hábito da leitura de forma lúdica.
A Flir tem o objetivo de estimular uma corrente artística-literária no Sul do RJ, despertando em artistas e escritores o interesse de transformar Resende em um ponto cultural para, posteriormente, desenvolver um trabalho que marcará ainda mais a história do município. De acordo com a organizadora do evento, Amanda Elias, é importante destacar o conceito de popularização do livro e democratização do acesso à literatura, para fomentar a arte e a cultura da região.
O projeto, aprovado pela Lei Municipal de incentivo à Cultura, é realizado pela agência Look Mídia, com o patrocínio da Unimed e apoio da Prefeitura Municipal de Resende. Confira os detalhes e a programação completa aqui!
Serviço
O quê: Feira do Livro de Resende
Quando: 12, 13 e 14 de junho
Quem pode: classificação livre
Quanto: entrada gratuita
Onde: Parque de Exposições de Resende, localizado na Estrada Resende Riachuelo, no bairro Morada da Colina

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Segunda-feira (25) é o Dia Internacional da Criança Desaparecida



Estatística: 
São milhares de pessoas desaparecidas no Brasil entre adultos e crianças e que continuam desaparecendo todos os dias sem deixar o menor vestígio. Não há registro de números oficiais, sabemos que são muitos milhares, sendo que a maior pesquisa neste sentido foi realizada em 1999 com o apoio do Ministério da Justiça que apontou um número fantástico: mais de 200.000 pessoas desaparecem por ano no Brasil. Os dados não refletem a real situação porque sabemos que um número infinitamente maior sequer registra o caso na polícia ou por falta de conhecimento ou pelo temor que a grande parte das pessoas têm de entrar numa delegacia (isto é fato).

ASSOCIAÇÃO DAS PESSOAS DESAPARECIDAS DO BRASIL


► Além das buscas também é feito um trabalho de acompanhamento e apoio as famílias. Cada novo caso, chega à nós através do cadastro e fica  registrado no banco de dados. Os casos são acompanhados e quando alguém é localizado é emitida uma nota para cessar as buscas.

Uma das maiores dificuldades hoje, é o desconhecimento do assunto. Em se tratando das crianças, a conscientização é um pré requisito para que haja a prevenção, onde a responsabilidade do adulto, sejam os pais, os professores, os familiares ou amigos, são fundamentais para inibir a ação de bandidos, pedófilos e assassinos, cuja ação é sempre oportunista.

Ninguém pode prever quando isto vai acontecer...ninguém espera que isto aconteça em sua casa...ninguém está preparado!

ENEM 2015 - ALGUMAS INFORMAÇÕES




                                                      ENEM  2015


INSCRIÇÕES

As inscrições para o ENEM 2015 vão de 25/05/2015  a partir das 10h até 23h59 do dia  05/06/0215 exclusivamente pela internet.

CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO

O cartão de confirmação de inscrição estará disponível para impressão na página do participante.

DIAS DE PROVA

As provas serão nos dias 24 e 25 de outubro de 2015

No Link abaixo você vai encontrar todas as informações sobre o Enem.

PARA MAIS INFORMAÇÕES E DETALHES SOBRE O ENEM  ACESSE O LINK ABAIXO

http://enem.inep.gov.br/informacoes-pessoais.html




Resumo do Livro " O Conde de Monte Cristo"



             RESENHA DE " O CONDE DE MONTE CRISTO"
                              ALEXANDRE DUMAS
                              EDITORA SCIPIONE
          ADAPTAÇÃO TELMA G CASTRO ANDRADE
                      SÉRIE REENCONTRO INFANTIL 2001
                
Resultado de imagem para imagens do livro o conde de monte cristo




 Uma grande  multidão aguardava os navios no porto de Marselha, na França. O senhor Morrel, dono de um navio, chamado Faraó e seu filho perceberam que a bandeira do navio estava a meio mastro, isso significa que houve morte no navio.
Logo no desembarque o imediato do navio Sr. Edmond Dantés comunicou a morte do capitão Leclére, vítima de uma febre.
A jovem Mercedes aguardava ansiosa seu noivo Sr. Edmond Dantés, pois se casariam após esta viagem.
Mas Fernand Mondego, primo de Mercedes e apaixonado por ela não gostava nada da ideia do casamento de Mercedes com Edmond Danté.
O Sr. Danglars comissário, odiado por todos do navio ficou com muita raiva, por Edmond Dantés, ter assumido o comando do navio, com a morte do capitão Leclére. Foi até o dono do navio, Sr. Morrel e reclamou que Edmond durante a viagem, desviou o navio para a ilha de Elba, para  a pedido do capitão, entregar uma carta a alguém.
O sr Morrel disse a Danglars que o Sr. Edmond teria uma boa explicação sobre o ocorrido. Edmond foi falar com Morrel e explicou que o capitão Leclére pediu a ele que antes de morrer que levasse uma carta para o marechal Bertrand  na ilha de Elba.
Bertrand era um oficial de Napoleão Bonaparte, que naquele tempo estava banido da França.
O Sr. Moreal comunica Edmond que ele será o capitão do navio.
Edmond só pede uma licença para seu casamento e para levar uma carta resposta de volta a Paris.
Edmond se encontra com Mercedes na saída do navio e Fernand observa o casal com muita inveja. Fernand vai a uma taberna. Na taberna se encontram o Sr. Danglars, comissário do navio,  Fernand primo de Mercedes e Candessouse, vizinha de Edmond, que havia cobrado por ameaça uma dívida do pai de Edmond.
 O primo de Mercedes, Fernand, fica furioso quando sabe do casamento dela com Dantés.
Fernand e Danglars, o comissário do navio, tramam em separar o casal de noivos. Danglars sabe da carta que Edmond levou para a ilha de Elba e da resposta-carta que ele tem que entregar em Paris. Eles falsificaram um bilhete contando sobre as cartas, e mandam entregar as Sr. Villefort, o Procurador do  Rei.
No dia seguinte, quando Edmond e Mercedes estavam no altar prestes a casar, Edmond é preso e levado à presença do juiz  Villefort. Edmond confirma ao juiz Villefort que recebeu do falecido capitão uma carta que levou a Bertrand e que esse pediu que levasse a resposta a uma pessoa chamada François Noitier. Villefort acha a carta-resposta nos pertences de Edmond, lê e a queima.
O juiz diz que queimou  a carta por segurança de Edmond e que era a única prova contra ele, e no dia seguinte, estaria livre.
Na verdade François era pai de Villefort. Aquela carta enviada pelo marechal seria prova de que ele conspirava para o retorno de Napoleão. Se o rei soubesse, disso  o juiz estaria perdido.
No dia seguinte  Edmond é levado de barco por quatro soldados a uma ilha, onde ficava o castelo de IF, onde ficam os traidores. 
 O juiz tinha enganado Edmond Dantes. 
Ele foi acusado de ser um seguidor de Napoleão Bonaparte.
 Nesta prisão fica 15 anos e conhece um padre preso lá também, que antes de morrer lhe entrega um mapa, de um tesouro que esta na ilha de Monte Cristo.

Daí pra frente muitas coisas acontecem, até a vingança final.

Esta história é um marco da nossa Literatura.

Recomendo  a leitura.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Lançamento de Livros em Bauru SP

Lançamento de livro inicia semana dos museus em Bauru




Nesta quarta-feira (20), a Estação Ferroviária Noroeste do Brasil em Bauru (SP) sedia o lançamento do livro “Bauru: origens históricas”, de Irineu Bastos e Gabriel Pelegrina. O lançamento do livro faz parte da abertura da 17ª Semana Municipal dos Museus e 13ª Semana Nacional dos Museus de Bauru.

O livro traça a história de Bauru desde os povos indígenas originários, passando pela importância do café no desenvolvimento da cidade e pelo entroncamento ferroviário que Bauru viria a se tornar, no início do século XX. A presença da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, da Estrada de Ferro Sorocabana e da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil criaram um grande fluxo de pessoas e mercadorias na cidade.


MAIS INFORMAÇÕES ACESSE:

LANÇAMENTO DE LIVROS DA AMAZON

LANÇAMENTOS   DE LIVROS DA AMAZON

Pare de Acreditar no Governo. Por que...                       Toda Luz que não Podemos Ver




O Príncípe dos Canalhas - Volume 1                 Escuridão Total, sem Estrelas


As Espiãs do Dia D                Star Wars. Provação






O Sol É Para Todos              A Era de Ultron - Volume 1


Diário de Um Banana 9. Caindo na Estrada           O Jogo das Perguntas. 291 Questões In...



ACESSE O LINK:
http://www.amazon.com.br/gp/new-releases/books





quinta-feira, 14 de maio de 2015

CRÔNICA DO DIA - DEBOCHANDO DO BRASIL

                      DEBOCHANDO  DO  BRASIL




 Minha pátria amada Brasil, verde, amarelo, azul e branco, cores da nossa mota, nosso céu, nossa paz. Pátria amada de tantas gentes, tantas nações em uma só. Gente sofrida, em sua maioria, que acorda cedo, pega condução de madrugada para trabalhar, enfrenta a fila do posto, com filho doente e a placa diz: -" Posto fechado por falta de médico" ou " só tem 05 consultas".
Gente que aguenta poeira na porta de casa, esgoto correndo a  céu aberto, chuva que desce o morro e o governo diz : -" Não tem como construir casas para todos".
Em contra partida, um outro Brasil, nos apresenta corrupção, enriquecimento absurdo     de uma classe dominante, doleiros e doleiras, que debocham do povo brasileiro, rindo e cantando, como se roubar fosse a coisa mais normal do mundo. Amada amante, você tem que amargar dias de prisão e de fúria de um povo sofrido, que mendiga um salário mínimo para não morrer de fome.
Acorda pátria amada, acorda povo sofrido, responda com um tapa na cara, esses absurdos de políticos hipócritas, que nunca sabem de nada, que chegam com cesta básica e dentaduras para comprar o seu voto.
Vamos rasgar os títulos e jogar no lixo candidatos corruptos.
Até quando Pátria Amada.


 Autora :                            




                         


terça-feira, 12 de maio de 2015

Biblioteca Móvel



Biblioteca Móvel' circula no mês de maio pela Grande Vitória

Biblioteca itinerante tem acervo de aproximadamente dois mil livros.
Primeira parada foi nesta segunda-feira (11), em Vila Velha. 

 

O projeto “Biblioteca Móvel”, que conta com um acervo de aproximadamente dois mil livros, vai passar pelos municípios de Vila Velha, Cariacica, Vitória e Serra, no mês de maio. A primeira parada aconteceu nesta segunda-feira (11), no bairro Vale Encantado, em Vila Velha.
Segundo a Secretaria de Cultura do Espírito Santo (Secult), a iniciativa tem como objetivo aproximar a biblioteca e o livro da comunidade, facilitando o acesso à leitura, à cultura e à informação.
O público pode ler os livros no próprio local ou fazer empréstimo, mediante cadastro, de até dois títulos por 14 dias, com direito à renovação.


 MAIS INFORMAÇÕES

http://glo.bo/1JDkOmj



Resumo do Livro " O Reizinho Mandão "

                                              "O Reizinho Mandão"
                        Autora Ruth Rocha
                    Ilustrações de Walter Ono
                                FTD

                                      
Resultado de imagem para imagens do livro o reizinho mandão



Num lugar muito longe, tinha um rei, daqueles que têm nas histórias, um rei bonzinho, justo e que fazia tudo para o bem do seu povo. Mas era muito velhinho e morreu, e o príncipe, seu filho , virou rei daquele lugar. Esse príncipe era muito mal-educado, mimado, daquele que as mães fazem todas as vontades e que acham que são donos do mundo.
então esse príncipe se tornou rei no lugar do pai, e ele era um rei muito chato, mandão e implicante.
Resultado de imagem para imagens do livro o reizinho mandãoEle só queria saber de fazer leis, as mais absurdas do mundo. Como poe exemplo -" É proibido dormir de touca na primeira quara feira do mês" e muito mais.
Os conselheitos não sabiam mias o que fazer, pois o reizinho não ouvia ninguém. Se alguém tentava falar ele já gritava
-" Cale a boca! Eu é que sou o rei, eu é que mando"
Com isso s pessoas foram se calando, de medo de levar bronca do rei.
Até que chegou um dia, em que o reizinho percebeu que ninguém no reino sabia falar. Ninguém. 
O reizinho até que gostou, pois assim poderia falar a vontade sem que ninguém o interrom,pesse.
Mas ele se cansou de  falar sozinho, e tentou falar com s pessoas do reino, mas as pessoas não sabiam mais falar, e ele viu  o que tinha feito, e ficou muito triste.
Daí resolveu visitar  o reino vizinho, que sabia ter um sábio que o ajudaria. E levou consigo o papagaio do reino.
E assim ele fez. Quando chegou no outro reino, até se assusrou, todo mundo cantando, conversando...
Ele aí encontrou o sábio, um velho miudinho que falava pekos cotovelos. Se fosse antes o reizinho is logo mandar que ele se calasse. Mas o reizinho estava diferente.
O velho  sábio deu um baita " pito " no reizinho.
-Pois é, ele dizia. Vai mandando calar a boca não é ? Depois aguenta, é isso o que dá.
-Mas eu quero consertar isso, disse o reizinho.Resultado de imagem para imagens do livro o reizinho mandão
-O que eu faço?
O sábio disse;
- Saia pelo seu reino batendo de porta em porta. Se conseguir encontrar uma criança, uma só, que ainda saiba falar, ela vai dizer o que você precisa ouvir. e nesse dia acaba a maldição. 
E lá se foi o reizinho. Batendo de porta em porta, procurando uma criança que falasse.
Batia e nada.Até que um dia... o reizinho chegou perto de uma casa, e do lado de dentro fecharam a janelas, e ele bateu, bateu e disse que não sairia dali, até que abrissem a porta pra ele.
Aí a porta foi se abrindo e apareceu uma velha.
O reizinho perguntou:
- Minha senhora, nesta casa existe uma criança que ainda saiba falar?
A velha sacudiu a cabeça e olhava pra dentro assustada, então o reizinho empurrou a porta e foi entrando. Lá no fundo, no escuro, tinha uma menina magrinha, de trança comprida e avental xadrez. Aí o reizinho foi indo na direção da menina e perguntou.
- Então, linda menina! Não vai dizer alguma coisa?
A menina nada.
Então o rei disse:
- Olhe aqui minha filha! Eu sou o rei, sabia?
O papagaio ouvindo a voz antiga do reizinho, gritou:
-Cale a boca, cale a boca!
Quando a menina ouviu isso, gritou bem alto:- Cale a boca já morreu! Quem manda na minha boca sou eu!.
No mesmo instante ouviu-se um estalo, como um trovão e começou um barulho estranho, eram vozes e mais vozes.
Homens, mulheres, crianças, velhos, todos gritado e rindo.
O reizinho ficou tão assustado com tanto barulho que saiu apavorado correndo pela estrada. Ninguém sabe o que aconteceu com ele, uns dizem que desistiu de ser rei, outros dizem que virou um sapo e procura uma princesa que o beije e quebre seu feitiço.


   ESPERO QUE GOSTEM DESTA LINDA HISTÓRIA E CONTEM PRAS CRIANÇAS


                                                              


segunda-feira, 4 de maio de 2015

14 Bis Linda Juventude Globo de Ouro 83

Resuno do Livro " Papai Noel esteve Aqui"

Papai Noel Esteve Aqui - Col. Girassol - 2ª Edição

RESUMO  Do Livro " PAPAI NOEL ESTEVE AQUI "
AUTORA :  LAÍS CARR  RIBEIRO
EDITORA MODERNA
COLEÇÃO GIRASSOL
CAPA E ILUSTRAÇÃO : ANGELO BONITO
ANO 1992

A menina chamada de tampinha, acordou sentindo um cheiro bom na casa, eram os preparativos para a ceia de natal. levantou-se da cama e foi até a cozinha conferir se o seu "cheirômetro" esta certo, funcionando bem.
 Quase deu uma trombada com a mãe,que equilibrava uma pilha de pratos.
- Saia da frente, tampinha! Você esta no meio do caminho.
Tampinha saiu da cozinha, com um pacote de biscoitos e um copo de iogurte, e foi para a sala onde as irmãs enfeitavam a árvore de natal. A árvore estava toda prateada.
No chão embaixo da árvore  vários embrulhos coloridos, qual seria o seu?
- Tira a mão daí Tampinha.

Não se meche nos presentes antes da ceia.
 Tampinha foi para o seu quarto e olhou pela janela.
Ela dava para os fundos do quintl de um orfanato, onde as crianças eram vestidas todas iguais. A freirinha chegou com um cesto de pães, onde num minuto, ficou vazio. Depois alguém trouxe copos de café com leite.
Tampinha pensou: no orfanato todos os dias são iguais. 
Tampinha teve uma ideia!  
 Abriu o armário e pôs abaixo a prateleira de brinquedos. " Eu já não brinco mais com nada disso"! Tampinha pegou um vidro de cola e começou a concetar os brinquedos quebrados. Era noite quando terminou.
Tampinha foi à dispensa e pegou vários sacos de lixo, colocou um dentro do outro pra reforçar e colocou dentro todos os brinquedos.

Ela se disfarçou, colocou barba de algodão, prendeu os cabelos com um boné.
Pegou o saco e saiu pelos fundos onde o jardineiro, conhecido como ratão a ajudou a colocar o saco num carrinho de mão, e foram para o orfanato.
Na manhã do dia  de natal, tinha até carro de reportagem na frente do orfanato, entrevistando as crianças.
Elas contaram que os presentes foram colocados pela janela.
- " Eu vi, Papai Noel tinha tranças, sem o dente da frente."
- "Ele não é velhinho, é criança como a gente, com barba de algodão e gorro na cabeça. Usa bermuda azul e tênis. è mentira que ele usa trenó, vieram da rua com um carrinho de mão, trouxeram os presentes num saco de lixo!"
A repórter perguntou como era o ajudante de papai Noel?
- Era um morenão enorme.
- Então papai Noel era um menino?
- Não, gritaram as crianças.
- Era uma menina de tranças. Eu vi , porque quando pularam o muro, o boné caiu e o cabelo soltou.


Espero que tenham gostado desta  linda história, e aprendido que com um gesto tão simples você pode fazer  diferença, assim com a Tampinha fez, doando seus brinquedos as crianças do orfanato.