Bem Vindos

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Resumo do Livro Água para Elefantes de Sara Gruen

              LIVRO ÁGUA PARA ELEFANTES

                        Autora : Sara Gruen
                          Editora : Arqueiro
                          Páginas : 272


Este livro conta a história de Jacob Jankowski, tem 93 anos, vive numa casa de repouso e nunca fala de seu passado. Até um circo chega à cidade, despertando as recordações da juventude. 
Aos 23 anos ele era um estudande de medicina veterinária, prestes a se formar, faltando fazer as provas finais. Mas um dia chega  o reitor o chama em sua sala e lhe da a enfadonha notícia, seus pais falecem em um acidende de carro, deixando-o só no mundo. 
Ele abandona a faculdade e se junta à trupe do Circo dos Irmãos Benzini. Passa por diversas privações, humilhações. Conhece Marlena por quem se apaixona, mas ela é mulher de August, o tratador de animais. Também conhece Rosie a elefanta, aparentemente estúpida, que depois descobrem que entende alemão. 
Durante todo o trajeto por onde o circo passa Jacob descobre tudo o que acontece por detrás das lo9nas do circo, os animais maltratados pelo tratador, que no fim morre nas mãos daquele que maltratou. 
Descobre também que trabalhadores do circo são atirados do trem em movimento na calada da noite, quando não existe mais interesse em ficar com eles, inclusive os doentes. 
Ele por ser praticamente um veterinário formado, é mantido no circo, mas seu envolvimento com Marlena compromete até mesmo sua existência. No fim ele acaba junto da mulher que ama,  é um livro emocionante. Jacob conta esta história de dentro da casa de repouso onde vive. E ele  um dia sai da casa de repouso para ir ao circo e não volta mais. O dono do circo o leva embora.
 Leiam é muito bom. 
Este livro faz parte do acervo da Biblioteca da escola.

                    BOA LEITURA!!!!!!
    DEIXE SEUS COMENTÁRIOS !!!!!