Bem Vindos

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Érico Verissímo


Memorial com obras de Erico Verissimo é inaugurado em Porto Alegre (RS).

Inaugurado nesta terça-feira (24/9), o memorial Erico Verissimo apresenta uma coletânea com mais de três mil itens, divididos entre volumes originais, manuscritos, correspondências, desenhos, fotos, mapas, vídeos e filmes sobre o escritor de “O Tempo e o Vento” e de várias outras obras da literatura nacional.

De acordo com o G1, do prédio de seis andares do Centro Cultural que leva o nome do jornalista, no centro de Porto Alegre, dois foram dedicados ao memorial que reúne os acervos de dois amigos do escritor: o jornalista e bibliógrafo Mário de Almeida Lima, e o doutor em Letras Flávio Loureiro Chaves.  A biblioteca "O Continente" vai ter novas instalações e será destinada a estudos e pesquisa para acadêmicos e para o público em geral.

Verissimo publicou mais de 30 livros, entre romances, ensaios literários, crônicas de viagens e autobiografias. Ele morreu em 28 de novembro de 1975, vítima de um infarto, deixando o segundo volume de sua biografia "Solo de Clarineta", publicado postumamente com a organização de Flávio Loureiro Chaves.
 Várias de suas obras são adaptadas para a televisão e o cinema e seus livros foram traduzidos para mais de dez idiomas.

 

Para baixar de graça: mais de 300 livros de humanidades

 

Para baixar de graça: mais de 300 livros de humanidades

PunkAtravés do projeto “SciELO Livros”, as  Editoras da Fio Cruz (Fundação Oswaldo Cruz), UFBA (Uni­versidade Federal da Bahia), Unesp (Universidade Es­tadual Paulista), e Fapesp (Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo) liberaram 300 livros, científicos e técnicos, para download.
Entre os formatos disponíveis para a leitura estão o ePUB e o PDF e podem ser baixados, na íntegra – de graça – neste link.
Entre as obras estão “Agonia da Fome”, ”Cultura letrada: literatura e leitura”, ”Enterrado vivo: identidade punk e território em Londrina”, ”Jovens, violência e escola: um desafio contemporâneo” e ”A trajetória da democracia socialista: da fundação ao PT”.


Créditos:
http://catracalivre.com.br/geral/livro/indicacao/para-baixar-de-graca-mais-de-300-livros-de-humanidades/