Bem Vindos

terça-feira, 12 de novembro de 2013

INCENTIVO À LEITURA

                           INCENTIVO A LEITURA




 
Um dos grandes incentivos do meu Blog, é incentivar a leitura, não só de livros, mas de tudo que podemos ler.
E isso tem que começar o mais rápido possível, por isso devemos incentivar as crianças a lerem desde muito pequenas. 
O contato com os livros desde a mais tenra idade, vai incentivar par que esta criança tenha o hábito da leitura o mais rápido possível, mesmo antes de saber o que é um livro, os pais devem mostrar às crianças livros, revistas, para que ele se familiarize  e tenhacontato com os livros o mais breve possível.
 Pensando nisso uma cidade no Rio Grande do Sul chamada Ijuí, resolver dar este incentivo, publicando os  escritos dos pequenos escritores de Rede Municipal de ensino. 
Parabéns a esta brilhante iniciativa, todas as escolas deveriam se espelhar neste exemplo. 
E aproveitanto o momento, quero dizer que aqui no Município de Piraquara PR, uma escola particular " Cidadão do Amanhã", também publica contos, poesias, crõnicas, feitos por seus alunos, é o Arte Letra. 
Exemplos como esse devem ser seguidos sem sombra de dúvidas. 
Com um pais de leitores teremos pessoas mais educadas, mais informadas e menos influenciavéis.




Na sexta-feira, 08, a secretaria municipal de Educação (Smed) de Ijuí fez o lançamento oficial dos livros publicados no ano de 2013 na rede municipal de ensino. Foram apresentados os livros da Smed “Tempo e Espaço de Ser Criança...Na ação Pedagógica”, elaborado pelos professores da educação infantil da rede municipal;  e PEATI (Programa Educativo de Atividade em Tempo Integral) que formaliza a proposta de Tempo Integral ampliando a jornada escolar.

 
Na oportunidade, a Escola Municipal Fundamental Davi Canabarro apresentou o livro de poesias “Imaginação e Poesia”, publicação do alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, orientados pela professora Franciele de Oliveira.

 
A Escola Municipal de Educação em Tempo Integral Eugenio Ernesto Storch fez o lançamento oficial do livro de poesias “Rimando com a Bicharada”, dos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, orientados pelas professoras Ângela da Rosa, Franciele Borre, Simone de Ávila, Taíse do Nascimento e Vânia Berton.

 
Também a Escola Municipal Fundamental Tomé de Souza apresentou o livro intitulado “Uma História que Precisamos Compartilhar”, publicação dos alunos da pré-escola, orientados pelas professoras Mônica Maros Heinen e Andréia Cronst.


Os alunos realizaram uma sessão de autógrafos, entregando os livros autografados aos pais e à comunidade presente no evento. Para o secretário de Educação, Eleandro Lizot, o momento é importante pois “o lançamento destas publicações na feira do livro mostra o trabalho realizado pelos profissionais da educação em conjunto com os alunos, incentivando a produção de trabalhos para a publicação desde cedo”, destaca Lizot


FONTE: