Bem Vindos

terça-feira, 18 de junho de 2013

MANIFESTAÇÕES NO BRASIL - O brasileiro está cansado


                                
                                  BRASIL - MUDANÇAS

          

Introdução: MANISFESTAÇÕES

Hoje quero comentar a respeito do assunto do momento, que são as manifestações que começaram no Estado e São Paulo - Brasil, a respeito do aumento das passagens de ônibus. O Brasil é um país com muitas belezas naturais em diversos Estados, mas não podemos negar que como todo país em desenvolvimento, tem suas dificuldades, relacionadas aos mais diversos setores. Entre uma destas deficiências encontra-se o transporte coletivo. Muitas cidades tiveram um grande aumento de população e o transporte não acompanhou esta evolução. As passagens são caras para a qualidade do serviço prestado, são poucas conduções, principalmente no horário de rusch. Muitos governantes usam o transporte coletivo como bandeira de campanha eleitoral, com aquela conversa que vai melhorar, que a passagem vai diminuir, e vamos falar a verdade, acredita quem quer, vota quer quer, estes políticos  não estão nestas cadeiras sózinhos, o povo que elege, o povo que acredita em contos de fada.


SEM VIOLÊNCIA:


 Concordo que temos que nos manifestar, que brigar por melhorias, mas nosso direito vai, até onde vai o direito do nosso vizinho de trabalhar, de ir e vir, de ter o seu patrimônio e sua integridade preservada. Vamos nos manifestar com educação, respeito ao alheio, não com vandalismo e  agressões, depredando ônibus que depois vão ter que usar do mesmo jeito. Vamos cobrar melhorias, mas sem quebrar lojas, vitrines e comércio em geral, essa gente que luta horas a fio para sustentar a família, e dar emprego a outros. Não se esqueçam, vocês colocaram estes governantes onde eles estão, eles não chegaram lá sózinhos, então, use a melhor arma do mundo, aquela que com certeza é certeira, que vai eliminar definitivamente este povo que simplesmente está lá para seu próprio benifício em sua maioria, esta arma se chama '  VOTO ', e você encontra  nas eleições esta solução. Não vote em ninguém,
porque eleger os mesmos sempre, sabendo que eles vão  fazer tudo de novo, quer dizer nada. Então ao invés de ir para a rua descarregar a ira em cima do pobres trabalhadores, quebrando tudo, descarregue nas urnas, vote em ninguém. Assim como São Paulo, outras cidades aderiram ao movimento, umas com mais outras com menos pessoas, mas o importante é se manifestar com respeito ao próximo, lembrando que se você quebra, bate, destrói o patrimônio do outro, também é o seu dinheiro que está ali em forma de impostos. Vamos nos unir para melhorar a vida em comum de todos.

O estopim da bomba, foi as passagens, mas sabemos que dentro deste contexto está também os gastos absurdos com a copa do mundo, fortunas que estão sendo gastas, que deveriam estar na saúde pública, na educação, no transporte. Muitos atletas das periferias das cidades, deixam de treinar, por falta de patrocinio, cansamos de ver isso na televisão, mas para investir em elefantes brancos que serão os estádios de futebol, pra isso o governo tem dinheiro. Bom eu continuo com a mesma opinião, o VOTO é a nossa melhor arma, você não concorda comigo?