Bem Vindos

terça-feira, 7 de maio de 2013

Livro A vida não é justa - Livro Líderes não dão ordens


O grupo editorial Thomas Nelson surgiu no fim do século XVII, no Reino Unido, e hoje tem sede em Nashville, nos Estados Unidos. Em 2006, uniu-se à Ediouro e se tornou um dos líderes no mercado brasileiro de livros de Desenvolvimento Pessoal e de literatura inspiracional e motivacional. A Thomas Nelson Brasil conta em seu catálogo com renomados autores nacionais e estrangeiros, como Augusto Cury, Gustavo Cerbasi, John C. Maxwell, Max Lucado e Stormie Omartian.  


      
Ritch K. Eich mostra de que é feita a verdadeira liderança: visão, ética, integridade, talento, competência para aprender com as adversidades e sabedoria para ensinar os outros a conquistar os objetivos. Para elaborar as lições deste livro, o autor buscou inúmeras histórias de pessoas bem-sucedidas em termos de liderança.



A partir da vivência de 15 anos como juíza de uma Vara de Família, com uma rotina de até dez audiências por dia, Andréa Pachá acumulou um acervo de histórias de casais em momentos de crise, quando laços de família são desfeitos, amores extintos e antigos afetos ameaçados por sentimentos destrutivos como ciúme, culpa, inveja e frustração. São cenas de divórcio, trauma de separação, guarda de filhos, investigação de paternidade, reconciliação - ou seja, a matéria-prima com que se fazem dramas, comédias e tragédias da vida privada. Buscando comparar sua atividade profissional com a de um psicanalista, ela observou - 'Num processo de terapia, a pessoa leva anos para se expor. Mas diante de um juiz que ela nunca viu na vida é capaz de despejar tudo.' E assim Andréa Pachá visa conduzir o leitor por essa viagem em torno de estados d'alma em situação-limite.