Bem Vindos

terça-feira, 23 de abril de 2013

Leiam esta notícia - Menino de 13 anos morre em Foz do Iguaçu pesando 9 Kilos

http://glo.bo/11vqOss

 
 
Hoje foi notícia em todos os jornais do Paraná e do Brasil, a história de um menino de 13 anos que morreu de desnutrição em Foz do Iguaçu no Estado do Paraná- Brasil.
    As fotos do menino são por demais chocantes. O menino morreu em casa de desnutrição pesando menos que 9 kl . Depois do laudo do IML ( instituto médico legal) que foi encaminhado ao Ministério Público, os pais foram presos para instauração de inquérito policial, eles alegaram que o menino sofria de uma doença degenerativa e incurável.
   Mas as condições do menino iam além deste problema de saúde. Pois sabemos que uma pessoa mesmo com problemas tão sérios de saúde, merecem pelo menos um pouco de dignidade, nem que seja pra morrer. O cabelo, as unhas não eram cortados a muito tempo, e o corpo além das feridas, exibiam crostas de sujeira, assim relata o delegado que cuida do caso, foi por isso que o caso foi encaminhado ao Ministério Público.
    As fotos que saíram na Televisão são impressionantes. O mais incrível é que o Conselho Tutelar já haviam alertado aos pais os procedimentos para cuidar deste adolescente e segundo eles, os pais foram negligentes. Mas pergunto eu: O conselho tutelar não foi a casa desta família fazer nenhuma visita a esta criança? Simplesmente alertou e pronto. Onde está a força do Estatuto da Criança e do Adolescente para obrigar aos pais alguma atitude, e porque o Conselho Tutelar não deu parte no Ministério Público destes pais.
      E os vizinhos, a família, a escola, ninguém se lembrou dele.
É assim mesmo que funciona as coisas no Brasil, depois da tragédia acontecida todo mundo se manifesta e limpa sua consciência.             
         Então se você conhece algum caso como o desta criança, não se omita, tente ajudar, antes que o pior aconteça.
-->