Bem Vindos

terça-feira, 19 de março de 2013

DIA 19 de Março - Que Dia é Hoje

                                              Dia do Artesão
A palavra Artes definição da ciência sócio-cultural do folclore, por si só, estabelece a abrangência do conteúdo a ser abordado. Porém, nosso espectro de abordagem será mais amplo, transcendendo a definição de artesanato, contemplando todos os campos do folclore que possibilitem a geração de trabalho e renda: arte popular, literatura popular, danças e cantos, medicina popular, teatro popular e a citoplástica (arte comestível dos doceiros e quituteiras). 
                                                  Dia da Escola
Todo dia é dia de aprender, toda hora é válida para evoluirmos, e o Brasil necessita, mais do que nunca, desabrochar e espalhar o direito de toda criança de ter alcace aos livros.
n Dia de São José
Hoje é o Dia de São José. 
                     Dia do Diplomata
A diplomacia é a arte e a prática de conduzir as relações exteriores ou os negócios estrangeiros de um determinado Estado ou organização internacional. Geralmente, é empreendida por intermédio de diplomatas de carreira e envolve assuntos de guerra e paz, comércio exterior, promoção cultural, coordenação em organizações internacionais e outros.
Convém distinguir entre diplomacia e política externa - a primeira é uma dimensão da segunda. A política externa é definida em última análise pela Chefia de Governo de um país ou pela alta autoridade política de um sujeito de direito internacional; já a diplomacia pode ser entendida como uma ferramenta dedicada a planejar e executar a política externa, por meio da atuação de diplomatas.
As relações diplomáticas são definidas no plano do direito internacional pela Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas (CVRD), de 1961.
Figurativamente, ou de forma coloquial, chama-se diplomacia o uso de delicadeza ou os bons modos, ou, ainda, astúcia para tratar qualquer negócio.
 Dia do Marceneiro e Carpinteiro
Homenageados no mesmo dia do artesão, podemos considerá-los profissionais de técnicas interligadas, mas respeitando as diferenças, como o carpinteiro, um trabalhador mais geral, e o marceneiro, mais próximo da arte de criar formas.
 Dia dos Moribundos
É aquele que tem a sua sorte, Na espera num leito de morte. Espera que Deus lhe consagre No último instante um milagre.
Dizem que um encontro paranormal, É na verdade tudo muito real. O reencontro de pessoa querida Quando aguarda o fim de sua vida.
O moribundo diz naquele instante Que viu um visitante Que está a lhe esperar.
Todo doente observado, Nenhuma droga tinha tomado Alucinado não podia estar.
Publicado no site: O Melhor da Web em 31/05/2009 
Fonte: www.quediaehoje.net