Bem Vindos

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Adriane Garcia lança livro de poemas

Adriane Garcia lança livro de poemas pela editora Vida Secreta

 

Adriane Garcia lança pela Vidas Secretas o seu terceiro livro / Divulgação 

 

Adriane tem dois títulos já publicados: Fábulas Para Adulto Perder o Sono, que levou, em 2013, o Prêmio Nacional de Literatura do Paraná, e O Nome do Mundo (Armazém de Cultura). Para este livro, os poemas que publica quase diariamente nas redes sociais ganharam um olhar e uma seleção diferente feita pelo editor da Vida Secreta, o poeta João Gomes, de apenas 19 anos. Na obra, é possível notar a sensibilidade a às vezes, irônica e certeira – da autora: “A arena/ Para os pés dos gladiadores/ Para os pés dos pássaros/ A página”.
Criada no ano passado como uma revista, a Vida Secreta cresceu. Surgiu das mãos de João Gomes, que começou o projeto recolhendo textos publicados na web por autores dos quais gostava – sempre com autorização para republicá-los, claro. Dessa rede de contatos, construiu a primeira edição da revista, com 152 páginas. A publicação tornou-se anual e, em abril de 2015, ganhou o segundo número, com mais 194 páginas e textos de todos os formatos e diferentes visões.
Também foi este ano que João decidiu ampliar a área de atuação da Vida Secreta, transformando-a em editora de e-books. Fez uma coletânea de contos de Machado de Assis em domínio público, Uns Braços e Outros Contos, e agora organizou o volume com poemas de Adriane. “Os poemas dela ficavam um pouco perdidos no Facebook, é difícil de encontrar depois, alguns eram passageiros. O meu trabalho foi de dar um sentido aos versos e decidir o que entrava ou não no livro”, comenta o poeta, que só tem versos publicados na web, mas já foi elogiado por nomes como Marcelino Freire.

Mais informações:

conline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/literatura/noticia/2015/09/10/adriane-garcia-lanca-livro-de-poemas-pela-editora-vida-secreta-198274.php