Bem Vindos

sexta-feira, 17 de abril de 2015

ZIBIA GASPARETTO

Resultado de imagem para zibia gasparetto



                                                              ZIBIA  GASPARETTO


Hoje, com todo o respeito, quero falar desta escritora espiritualista, chamada  ZIBIA GASPARETTO.  
Particularmente falando, sou fã de suas obras
, pois são romances que não conseguimos parar antes de chegar o fim. Recomendo aos amantes da boa leitura, independente  de religião, pois não é disso que estamos falando.
Já não é de hoje, que acompanho suas obras, mas hoje com mais experiência de vida, reconheço ainda mais os seus valores.
Se você meu amigo (a) que esta em qualquer parte do mundo, lendo esta postagem do meu Blog, recomendo que  se não leu ainda, comece imediatamente a ler as obras desta autora.
Segue abaixo algumas de suas obras, para que você possa se identificar com algum título e quem sabe começar uma agradável e inesquecível leitura. Garanto que vai gostar.

Já li alguns livros dela no decorrer da minha vida, ma pretendo ler todos novamente, para fazer as resenhas e postar aqui no meu Blog, para que vocês possam conhecer a obra dela.

Atualmente estou terminando "NADA É POR ACASO", por Lucius, assim que acabar, vou fazer a resenha, podem aguardar.
Espero que tenham gostado da postagem de hoje, e gostaria de comentários sobre este assunto, e divulguem o meu Blog para os amigos.
Continuo na batalha de incentivo à leitura, e quanto mais pessoas melhor.
Não se esqueças das crianças, incentivem desde pequenos o hábito de ler. Se eles s
ao muito pequenos, leiam pra eles, tem diversas hist´rioas infantis no meu Blog, para que vocês leiam pra eles.

Obras publicadas


BREVE  BIOGRAFIA:

De ascendência italiana, casou-se aos 20 anos com Aldo Luiz Gasparetto, com quem teve quatro filhos, entre os quais o apresentador de televisão Luiz Antonio Gasparetto.
Zibia conta que, em 1950, já mãe de dois filhos, teria acordado certa noite com um formigamento no corpo. Em seguida, teria se levantado e passado a andar pela casa como um homem, falando em alemão, idioma que desconhecia. O marido, surpreendido e assustado, recorreu ao auxílio de uma vizinha, que, ao chegar à residência da família, teria feito uma oração capaz de restabelecer Zibia. No dia seguinte, Aldo Luiz dirigiu-se a uma livraria, onde adquiriu O Livro dos Espíritos. Juntos, teriam começado a estudar a Doutrina Espírita.
Aldo Luiz começou a frequentar as reuniões públicas da Federação Espírita do Estado de São Paulo, mas Zibia não tinha como acompanhá-lo, pois não tinha com quem deixar as crianças. Semanalmente, entretanto, faziam juntos um estudo no lar, período em que a médium diz que principiou a sensação de uma dor forte no braço direito, do cotovelo até a mão, que se mexia de um lado para o outro, sem que ela pudesse controlá-lo. Aldo Luiz colocou-lhe um lápis e papel à frente. Tomando-os, Zibia teria começado a escrever rapidamente. Ao longo de alguns anos, uma vez por semana, foi psicografando desse modo o seu primeiro romance, O Amor Venceu, assinado pela entidade denominada Lucius.
Quando datilografado e pronto, a médium encaminhou o trabalho a um professor de História da USP, que, à época, dirigia um grupo de estudos na Federação Espírita. Mas só quinze dias mais tarde veio a resposta, na forma de aviso sobre a escolha da obra para ser publicada pela Editora LAKE.
Atualmente, a médium diz escrever pelo computador, quatro vezes por semana, em cada dia uma obra diferente: consciente, declara ouvir uma voz ditando-lhe as palavras do texto.

As informações foram retiradas da fonte abaixo: