Bem Vindos

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

BIENAL DO LIVRO DE ALAGOAS 2013 / BIENAL DO LIVRO E LEITURA DE CAMPO MOURÃO NO PARANÁ

   BIENAL DO LIVRO DE ALAGOAS
                  2013

A 6ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, maior evento literário da cidade, vai reunir dezenas de escritores consagrados durante 10 dias, a partir desta sexta-feira (25), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. A expectativa é de que 70 mil alunos de escolas públicas e privadas circulem pelo evento. Contando com atrações voltadas ao público infanto-juvenil, a expectativa e que mais de 70 mil estudantes de escolas públicas e privadas circulem pelo evento.

A programação promete agradar público de todos os gostos e idades. Para o público infanto-juvenil englobam lançamentos editoriais, bate-papos com escritores renomados, sessões de autógrafos e espetáculos teatrais. Na agenda infantil, os espetáculos “Gonzagão – O Rei do Baião” e “O Patinho Feio” são as principais indicações teatrais. Outra atração confirmada é a escritora Paula Pimenta, um dos grandes nomes da literatura infanto-juvenil.

Presenças e atrações confirmadas
Na edição deste ano, os patronos da Bienal são todos os escritores alagoanos. “Nós pensamos em algo que parece anônimo, mas que reflete uma singularidade. Nosso intuito é homenagear os escritores locais e valorizar a produção literária alagoana”, reforçou Stela Lameiras.

Entre os alagoanos, as presenças confirmadas são Arriete Vilela, Susana Souto, Nilton Resende, Simone Cavalcante, Vera Romariz, Luitgarde Barros, Gilda Vilela, José Marques de Melo, Jorge Calheiros e Tainan Costa.
No cenário nacional, presenças como Carlos Ocké, Gilberto Mendonça Teles, Cipriano Luckesi, Ney Sant’Anna, Carlos Libâneo, Maria Adelia, Milton Gonçalves, Irandé Antunes, Bia Bedran, Durval Muniz, Dênis de Moraes, Milton Hatoum, Cristóvão Tezza e Jarnilson Paim prometem abrilhantar o evento.
Outros nomes de peso são Lilia Schwarcs, Affonso Sant’Anna, Frei Betto, Laura Müller, Tico Santa Cruz, Gaudêncio Frigotto, Humberto Gessinger e Leda Nagle. Entre os escritores internacionais, o destaque vai para Boaventura Santos, Luís Serguilha, Catherine Dumas, Rumen Stoyanov e Alberto Filipe Araújo.

 Mais informações acesse:

http://glo.bo/1b6AGvX



BIENAL DO LIVRO E LEITURAS DE CAMPO MOURÃO - PR

O Paraná vive um bom momento literário. Escritores paranaenses ou aqui radicados vêm conquistando o mercado editorial, o público e, em muitos casos, a crítica. Junto a isso, eventos literários passam também a acontecer com mais frequência no Estado, mesmo em cidades onde antes não se fazia praticamente nada relacionado à literatura.
É o caso de Campo Mourão (a 90 quilômetros de Maringá), que sedia de hoje a sábado a 1ª Bienal do Livro e Leituras, com 52 atrações entre palestras, oficinas, exposições, lançamentos de livros, feiras de troca e programação artística. Concentrada na Avenida Comendador Norberto Marcondes, em frente ao Teatro Municipal, mas com atrações em outros pontos da cidade, a bienal – uma realização da prefeitura e da Fundação Cultural (Fundacam) – homenageia o centenário do poeta Vinicius de Morais. A entrada é franca.

 Mais informações acesse: