Bem Vindos

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Resumo do Livro Silêncio




  TÍTULO  |:   SILÊNCIO
   AUTOR  :   BECA FITZ PATRICK
  EDITORA :  INTRINSECA


                                                        
                  RESUMO



Nora Grey, a principal personagem do livro, fica em choque quando no ínicio acorda em um cemitério e descobre que ficou desaparecida por semanas.
Nora não consegue se lembrar dos últimos cinco meses.
Ela precisa voltar a sua rotiana, ir à escola, reencontrar com sua melhor amiga Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe, Hank millor, o pai da menina que ela mais odeia.
Nora é assombrada por pensamentos com a côr preta, que surge do nada em sua mente e parece conversar com ela, visões de anjos, criaturas sobrenaturais.
O médico de Nora, diz que ela pode sofre de alucinações, mas ela não  acredita que possa ser, pois é tudo muito real.
Nora conhece Jev, e como se fosse um Dejávù, ela sente que já conhecia ele antes da perda de memória. E no decorrer do tempo ele conta que realmente já se conheciam, mas ele não se chama Jev, mas sim Patch, por um momento Nora começa a se lembrar de Patch, e aos poucos ela foi se apaixonando por ele (de novo) pois antes da perda de memória, eles eram namorados.
Nora começou a recuperar a memória com ajuda de seu amigo Scott, ele contou tudo que sabia para Nora, todas as coisas que haviam acontecido enquanto ela estava desaparecida, e o que aconteceu antes também.
Depois de toda a história que Scott contou, Nora tirou a conclusão que Patch é um anjo caído, ou seja, um anjo que foi expulso do céu, e que Scott é um nefilim, ou seja, seres com poderes sobrenaturais.
Não, ela não ficou assustada, nem surpresa, pois ela de algum modo já sabia, só estava relembrando.
Patch não gostava de Scott, porque nefilins não são amigos de anjos caídos.
Patch e Scot estão sendo procurados pelo vilão da história Mão Negra, também conhecido como Han Millor, ele comanda um exercito de nefilim, e quer se vingar de todos os anjos caídos. Sim, Scott não é um anjo caído mas, como ele se recusou a ajudar Mão Negra em seu exercito, também será procurado. 
Foi Mão Negra que apagou a memória de Nora, e agora ele está namorando a mãe dela para facilitar seu plano, é claro qie ele usou algum tipo de poder para fazer com que a mãe de Nora gostasse dele.
No final Nora descobre que Hank Millor, o Mão Negra é seu pai biológico, mas para ela isso não faz a menor diferença. Hank fica furioso e obriga Nora a fazer juramento de sangue, se ela não fizesse, sua mãe morreria.
Hank disse que ela teria que comandar o exercito nefilim, quando ele morresse, ele sabia que morreria logo, por isso fez com que ela fizesse esse juramento agora.
Nora fez o juramento de sangue e foi embora com a mãe.
Patch e alguns outros anjos caídos, conseguiram prender o Mão NEGRA,  mas não o mataram, pois Patch prometera para Nora que deixaria  ela matá-lo. Ela tinha muito ódio dele e queria se vingar.
Quando Nora se depara com Hank, nas correntes pronto pra levar um tiro e queimar eternamente no inferno, ela ameaça, mas não atira, pois achava que matá-lo seria muito pouco doloroso para ele, ela queria que ele sofresse preso nas correntes por um bom tempo.
Mas quando ela e Patch estão saindo de perto dele, Hank ameaça queimar uma pena de Patch ( quando algum nefilim estiver com uma pena de anjo caído e resolver queimá-la, isso fará com que o anjo morra) . 
Nora sem pensar duas vezes da um tiro na cabeça de Hank.
Nora agora terá que comandar o exercito Nefilin que já esta prestes a ter uma guerra contra os anjos caídos.


COLABORAÇÃO DA ALUNA 
THALIA MARTINS DOS SANTOS
 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
 COL. EST. JOÃO BATISTA VERA
            PIRAQUARA - PR - Brasil