Bem Vindos

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Resumo de "BELLE"

TÍTULO :  BELLE
                 AUTOR: LESLEY PEARSE
             EDITORA : NOVO CONCEITO 

RESUMO

Esta história aconteceu em Seven Dials em Londres, 1910.
Belle tem 15 anos e viveu num bordel sua vida inteira com sua mãe Annie, Mog e com as garotas que trabalham na casa dela. Certo dia ela foi passear e conheceu o Jimmy um garoto ruivo que morava com seu tio Garth Franklin. Eles conversaram muito tempo ele perguntou para ela, se ela era uma prostituta, pelo fato de morar num bordel, mas Belle não sabia o que acontecia exatamente, o que era ser uma prostituta, porque ela não sabia o que acontecia nos quartos de cima, porque sua mãe proibiu ela de subir depois das 5 da tarde, assim ela nao sabia o que acontecia.
Belle era muito inocente, mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato da garota Millie. Depois disso o assassino Kent " Falcão" mas o nome verdadeiro era Frank John Waldegrave que Sly capturou das ruas pelo fato de ter presenseado a morte da garota.
Sua família achou um dos clientes de Millie que era investigado e foram atrás dele para ver se ele conseguia ter alguma notícia de Belle, ele se chamava Noah e aproveitaram e deram a notícia do assassinato de Millie . Eles fazem de tudo para ter alguma notícia de Belle mas nada, ninguém ouviu nada ou tem medo de falar sabendo que esse Kent é um homem com uma reputação nada agradável. Belle foi levada para Paris, na casa de Madame Sondheim. Lá ela ficou por 4 dias trancada em um quarto, depois disso foi uma das empregadas arrumar Belle para seu primeiro dia de trabalho, lá lhe deram banho e também lingerie novas e a vestiram com um vestido azul de brim. Depois disso foi levada a um quarto, e teve que fazer sexo com cinco homens diferentes. Ela fica doente e chamam um médico, ele a leva para um convento que ajudava meninas como Belle a se recuperar, lá conheceu Lisette, ela tinha um filho, e cuidou dela como se fosse sua filha. Em Londres na casa de Belle um fogo começa de forma estranha, que em poucos minutos queima tudo.
.... Belle foi comprada pela Madame Martha, já com 16 anos. Lá aprendeu como ser uma boa cortesã.
Ela achou um cliente que quis que ela fugisse da casa da Martha, o nome dele era Faldo. Na casa de Martah Faldo era um dos melhores clientes de Belle, sempre quando ele ia visitá-la, ele levava presentes e chocolates.
A família tenta de tudo para achar o paradeiro de Belle, já quase perdendo as esperanças,  Jimmy encontra pistas de onde Belle pode estar, e ele sempre ajudando a recompor as esperanças em seu tio, Mog e Noah.
A família de Belle e amigos estão investigando o Falcão e descobrem que Belle poderia estar em Paris, e Noah pega um trem que vai até o endereço que eles descobriram. Chegando lá ele conversa com Lisette ela aparentemente no começo não abre o jogo para Noah.
"Ela  pensou e viu que não conseguiria viver sem Jimmy, então ela foi desenhar um chapéu e se deparou em desenhando um véu, e isso a levou para um vestido de noiva. "

Colaboradora :Aluna Amanda  Pereira Demétrio 
                            2º ano
         COLÉGIO ESTADUAL JOÃO BATISTA VERA