Bem Vindos

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Notícia sobre assédio em ônibus - COMENTÁRIO

                 ASSÉDIO  EM ÔNIBUS

Introdução:
 
Quero compartilhar uma informação que eu acabei de ouvir no Jornal da Rádio RB2 de Curitiba Paraná . Um repórter entrou ao vivo dizendo que uma mulher tinha ligado de dentro de um ônibus, o interbairros 2  sentido Terminal Cabral, relatando que um homem  tentou molestala sexualmente dentro do ônibus. O repórter informou que a polícia estava a caminho, e quando o ônibus chegou no terminal  já foi detido e junto com a vítima e duas testemunhas foram todos para a delegacia.

Assédio  - O que fazer?
Resolvi relatar isso por que sei que muitas mulheres no mundo todo passam por esta situação constrangedora, só que muitas não falam por vergonha.
Mas não podemos continuar deixando que certos individuos, que não podemos chamar de homens, continuem a se aproveitar de situações como ônibus, trens, metrôs lotados, porque é esta a desculpa que eles dão.
É preciso ter coragem de falar, de denunciar para que estas pessoas mal intencionadas sejam afastadas. Você mulher, não tenha medo nem vergonha, se você for molestada, incomodada por um homem dentro de um meio de locomoção, fale e mostre que você não vai aceitar de forma alguma que ninguém se aproveite de você. 

Eu como muitas mulheres já passei por esta situação, e simplesmente eu encaro a pessoa,  e mostro que eu estou atenta, e se ele tentar alguma coisa, vai passar vergonha, pois eu boto a boca no mundo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário