Bem Vindos

sexta-feira, 21 de junho de 2013

MEIO AMBIENTE - COMENTÁRIO

                     Bom dia meus amigos!!

Introdução:
 

 Hoje muita chuva aqui na minha cidade Piraquara-PR-Brasil, e acho que em boa parte do Brasil, a gente já liga o rádio e a TV, e acompanha várias situações de alagamentos em diversas partes do Brasil. Eu vou analisar a minha região, e cada qual analise a sua.

LIXO NAS RUAS -

 O povo reclama muito que muitas ruas não tem asfalto, que tem muita lama , ou muito pó, mas quando ando por ruas com asfalto observo que muitos moradores não cuidam deste patrimônio, pois os bueiros estão entupidos de lixo, os meio fios sujos com sacolas plásticas, bitucas de cigarro, garrafas, areia, terra etc.... 


FAZER A SUA PARTE -
 
Se cada um não fizer a sua parte, não adianta cobrar dos governantes, porque dentro da sua casa e em frente dela quem manda é a gente. O que adianta asfaltar as ruas e continuar embaixo do lixo. E temos que as crianças ensinar desde pequenas, a ter este hábito de cuidar do meio ambiente. Acho até que Educação Ambiental deveria ser uma disciplina ensinada na escola desde o jardim. Tanto se fala em camada de ozônio, efeito estufa, degradação do meio ambiente, mas na prática pouco de faz. Porque não usam os meios de comunicação, para ensinar o povo a cuidar do meio ambiente, ao invés de passar estas  novelas e programas de palco, que não ajudam a ninguém.
O povo agora está na rua reivindicando seus direitos, acho até justo, mas tem tantas coisa que não são faladas, que é jogada embaixo do tapete. O meio ambiente é um assunto que não dá voto,
é um investimento que às vezes não aparece. Eu me preocupo muito com as futuras gerações, que planeta vão ter pra viver, será que teremos água potável pra tomar? Será que não teremos que usar máscaras pra nos proteger do ar impuro, será que existirão árvores, será que as futuras gerações vão conhecer os pássaros, a natureza em geral?
Então faça a sua parte, cuide do meio ambiente , ensine as crianças, pense no futuro. 
Deixe seu comentário, o que você pensa? Como é a sua região?
Abraços a todos.