Bem Vindos

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Próximo Lançamento da Editora Arqueiro

               EDITORA  ARQUEIRO

 
O autor que inspirou milhões de pessoas com A última grande lição e As cinco pessoas que você encontra no céu está de volta com esta emocionante história sobre o Pai do Tempo – o primeiro homem a contar as horas.
Dhor sempre foi obcecado por enumerar coisas. Quando percebeu um padrão entre o nascer e o pôr do sol – que se repetiam um após o outro, infinitamente –, ele aprendeu a contar os dias. Ao descobrir que a lua mudava de forma e depois voltava ao seu formato original, passou a contar os meses.
Sem saber, movido por uma curiosidade ingênua, Dhor estava aprisionando a maior dádiva de Deus: o tempo. E pagaria um preço alto por isso, sendo banido para uma caverna durante seis milênios.
Imune aos efeitos dos anos, passava seus dias sozinho, forçado a ouvir as vozes das pessoas implorando por mais minutos, mais dias, mais anos – querendo esticar os momentos de felicidade e encolher os instantes de sofrimento.
Depois de compreender o mal que havia criado ao fazer a vida girar em torno de um relógio, Dhor é mandado de volta à Terra com uma missão: ensinar a duas pessoas o verdadeiro sentido do tempo. Ele escolhe uma adolescente desiludida, prestes a pôr fim à própria vida, e um homem de negócios rico e poderoso que pretende desafiar a morte e viver para sempre.
Cada um à sua maneira, eles precisam entender que o tempo é um dom precioso, que não pode ser desperdiçado nem manipulado. Para salvar a própria alma e concluir sua jornada, Dhor precisará salvá-los. Antes que o tempo se esgote – para todos.
****
Mitch vê a magia nas coisas simples da vida.” - Cecelia Ahern, autora de P.S. Eu te amo
Nesta história original e surpreendente, Mitch Albom volta a encantar os leitores com sua incrível capacidade narrativa. Sem desperdiçar palavras, ele transmite uma mensagem profunda e perturbadora que nos faz pensar: O que estamos fazendo com o nosso tempo?
Ele nos apresenta a história de Dhor, o homem que descobriu os números, inventou o primeiro relógio, identificou as fases da lua e criou o calendário. Desde a infância fora obcecado por medir o tempo. Anos mais tarde, um poderoso rei lhe pede que use seus conhecimentos para ajudá-lo a derrotar os deuses. Mas ele nega o pedido e é expulso da cidade, junto com sua amada esposa, Alli.
Os dois vivem sozinhos durante muitos anos, até que Alli adoece. Desesperado, Dhor implora a Deus um pouco mais de tempo para que possa encontrar um curandeiro e salvar sua mulher, mas não obtém nenhuma resposta. Ao desafiar o poder divino, é banido pela segunda vez.
Ele é enviado a uma caverna, onde permanece por seis mil anos. De lá, ouve os incessantes apelos humanos, ansiosos por alguns instantes a mais – estudantes prestes a fazer uma prova, idosos diante de uma doença fatal, casais apaixonados nos braços um do outro.
Certo dia, Dhor recebe a chance de voltar à Terra e se livrar da maldição da imortalidade. Mas, para isso, precisa escolher duas pessoas e mostrar-lhes que não se pode controlar o relógio da vida. Ele aprendeu – e agora precisará ensinar – que, embora o tempo defina nossos dias, não está em nossas mãos.
Ele então faz suas escolhas: uma adolescente e um idoso com vidas totalmente diferentes e expectativas opostas em relação ao tempo. E assim começa uma jornada transformadora de três almas em busca de redenção.
Páginas: 240