Bem Vindos

segunda-feira, 25 de março de 2013

Resumo do livro O Chapeuzinho Vermelho



Título :  O Chapeuzinho Vermelho
Autor  :  Cordélia Dias d'Aguiar
Coleção Fantasminha
Ediouro Editora


Era uma vez uma menina que todo mundo gostava principalmente a avó, que adora lhe dar presentes. Uma vez ele lhe deu um chapeuzinho  de veludo vermelho, que ela não tirava de jeito nenhum, por isso todo mundo a chamava de chapeuzinho vermelho.Um dia a mãe lhe pediu que levasse para a avó um pedaço de bolo, pois ela estava doente. A vó morava na floresta, longe dali e assim que chapeuzinho entrou no mato encontrou um lobo. Ela não sabia que era um lobo mau, por isso não teve medo.
_ Bom dia, chapeuzinho vermelho.
_ Bom dia, seu lobo.
_ aonde vai tão cedo?
- Vou visitar minha avozinha.
_ O que leva nesta cesta?
_ Guloseimas para vovó.
_ Onde mora sua avozinha?
_No meio da floresta.

O lobo pensou: que menina gorducha, deve dar um bom almoço, se eu for sabido vou conseguir comer as duas. Enquanto chapeuzinho vermelho se distraia colhendo flores pra levar para a sua vó, o lobo mau foi até a casa da vovozinha e bateu na porta, dizendo que era chapeuzinho vermelho. Ele entrou  foi até a cama onde a vó estava deitada fraca e doente e devorou-a. Depois vestiu todas as suas roupas e deitou-se na cama.
Logo chapeuzinho Vermelho chegou a casa da vó e encontrou a porta aberta, e então ela entrou, chegou perto da cama e achou a vó um pouco diferente.
_ Vovozinha, disse ela_ como as tuas orelhas estão grandes
_ São para te escutar melhor.
_ Mas, e os teu olhos, como estão grandes.
_ São para te ver melhor.
_ E as tuas mãos, como estão grandes.
_ Para te abraçar melhor.
_ que boca grande.
_ É para te comer melhor.

Mal acabou de dizer isso. o lobo mau deu um salto e engoliu a chapeuzinho vermelho. Depois de barriga cheia dormiu.
Um caçador passando por ali e pensou como a velhinha está roncando, acho melhor eu ir ver se precisa de alguma coisa. Entrou n acabana e quando chegou perto da cama, viu o lobo deitado.
_ Até que enfim te encontrou seu lobo.
_ Então quando ia dar um tiro no lobo, lembrou-se que talvez a velhinha estivesse viva na barriga do lobo. então pegou uma tesoura e começou a abrir a barriga do lobo adormecido.. Não demorou muito e viu a chapeuzinho vermelho chorando. Cortou mais um pouco e ela saiu dizendo de como era escuro lá dentro do lobo. Depois disso, a avozinha também saiu viva. Chapeuzinho vermelho foi na floresta trouxe um monte de pedras e encheu a barriga do lobo, quando ele acordou, quis correr e não consegui e caiu morto. Chapeuzinho vermelho nunca mais se desviou do caminho e entrou na floresta adentro.
Gostou, deixe um comentário.!!!!!