Bem Vindos

sexta-feira, 23 de março de 2012

Resumo de O Soldadinho de Chumbo

 Soldadinho de chumbo


Então, é uma história muito linda de um autor chamado   Hans Christian Andersen. 

 Um menino ganha de presente uma caixa com vários soldadinhos de chumbo, entre eles um que só tinha uma perna, mas que aprendeu a conviver bem com os outros, e ficar de pé com uma perna só. 
O menino guardou seus soldadinhos junto com outros brinquedos, dentre eles uma linda bailarina, que encantou o soldadinho de uma perna só. Uma noite  por descuido o soldadinho de chumbo caiu da janela do quarto do menino. E aí  caiu uma forte chuva   e o soldadinho foi levado pela chuva. Dois meninos o encontram e fizeram um barco de papel e colocaram ali o soldadinho que foi levado num bueiro. Neste tempo todo o soldadinho só pensava na sua bailarina. O barco de papel o levou a um rio e ele foi parar na barriga de um peixe, que foi pescado e levado a um mercado de peixes e foi comprado exatamente pela mãe do menino que era dono do soldadinho. 
Quando ela abriu o peixe lá estava o soldadinho. Que voltou para seu lugar no quarto do menino. 
Um dia sem motivo o menino atira o soldadinho de chumbo numa lareira acesa e o soldadinho começa a derreter, e aí um forte vento lança a sua bailarina no fogo também e os dois queimam juntos.

E assim termina esta linda história de amor de um soldadinho de chumbo e uma bailarina.
Espero que tenham gostado, e aguardem a próxima historinha.

Beijos!!!!!!!!!!!!

DEIXE    SEUS   COMENTÁRIOS!!!!!!